Sem troco, lotéricas reduzem horário...

A greve dos bancários, que entra para o nono dia, já causa transtornos à população e aos donos de lotéricas e correspondestes bancários que reduziram o horário de funcionamento, restringiram os serviços ou fecharam as portas. Chegou a faltar dinheiro em caixas eletrônicos. A lotérica Botija, que fica no Centro da cidade, fechou parou de atender. O motivo está escrito em  em um cartaz fixado porta do estabelecimento: "Devido a falta de moedas para troco, fechamos!" Um correspondente do Banco do Brasil suspenderam os serviços  de depósito porque apenas as agências dos shopping estão recebendo os valores recolhidos. "Tem uma agência em frente a nossa loja que não recebe os valores recolhidos, temos que ir deixar nos shopping. Não vamos ficar com esse dinheiro estocado aqui, preferimos não receber", disse um funcionário que não quis se identificar.
De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Bancários, as agências realizaram o abastecimento dos caixas eletrônicos na tarde de ontem. Mas o caixa do Banco do Brasil da Assembleia Legislativa e alguns da Caixa Econômica do Midway Mall não possuíam dinheiro disponíveis. Nas agências do Brasdesco e do Itaú visitadas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE havia dinheiro nos caixas.

ASSEMBLEIA

Nesta quarta-feira (26) os bancários vão se reunir para avaliar a proposta feita pela Federação de Bancos e decidir ou não pela continuidade do movimento grevista. A Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários  uma nova proposta que eleva para 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores; para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação; e para 10% a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional.


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem