PMs e presos são feridos em rebelião no presídio de Caraúbas, no RN...


Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira) 
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)
 
Detentos do Presídio Manoel Alves Pessoa Neto, a Cadeia Pública de Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros de Natal, iniciaram uma rebelião no final da tarde desta quarta-feira (10). A ação dos presos foi contida depois de negociação com a Polícia Militar, segundo informou o soldado Ângelo Xavier, lotado no destacamento do município. Dois presidiários e dois policiais ficaram feridos.
De acordo com o soldado, onze detentos de uma das celas do Pavilhão A da unidade iniciaram o motim depois do horário de visita. "Eles estavam muito alterados. É comum ficarem assim nos dias de visita", completou o policial. Ainda segundo o soldado Xavier, os agentes do presídio não conseguiram conter os apenados e acionaram a PM da cidade.
O soldado conta que os presos arremessaram pedras contra os policiais e agentes, que revidaram com disparos de bala de borracha. Xavier relatou que se ofereceu para negociar com os presos o fim da rebelião. "Entreguei a arma a um dos colegas e entrei na cela para conversar com eles", disse.
Ângelo Xavier conseguiu conter os ânimos dos apenados e os retirou da cela para realizar uma revista. Em seguida, todos retornaram às carceragens. Dois detentos e dois policiais ficaram feridos sem gravidade e foram socorridos à unidade hospitalar do município.


Fonte: G1 /RN
Postagem Anterior Próxima Postagem