SESED promove workshop sobre tecnologias não-letais...

Por Assessoria SESED, via Assecom RN
Servidores da Justiça Federal, Marinha do Brasil, policiais federais, policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários federais e guardas municipais de Natal participarão nesta quarta-feira (24) de um workshop sobre o uso de Tecnologias Não Letais (TNL). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), acontecerá no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Doutor João Medeiros Filho, em frente à Área de Lazer do Panatis, às 9h.
As orientações serão repassadas pela Condor Não Letais, única empresa no Brasil autorizada a fabricar esses equipamentos. Serão transmitidas informações a respeito das novidades dessa tecnologia. Aspectos envolvidos no uso de armas não letais, bem como o conceito de uso gradativo da força e as normativas da Organização das Nações Unidas (ONU) também serão expostos.
Nas explanações, serão empregados cenários com alvos e manequins, para simular o uso de diversas armas não letais, incluindo a interação entre policiais e instrutores. Nas demonstrações, destaque para a utilização da Spark, dispositivo elétrico similar à pistola Taser.
Quem falará sobre a parte teórica do workshop será o coronel Ricardo Soares, da reserva remunerada da PM carioca e gerente de Treinamento e Instrutor da Condor Não Letais. O oficial atuou mais de 20 anos no Bope do Rio de Janeiro.
Esse tipo de tecnologia, TNL, é o que há de mais moderno em uso pelas principais forças policiais do mundo e está de acordo com a filosofia da ONU, minimizando vítimas e garantindo pronta resposta a manutenção da lei e da ordem.
“Esse evento representa o esforço do Governo do Rio Grande do Norte em preparar seus policiais. Por meio da Sesed, as policias saem na frente, preparando os seus policiais para uso futuro dessas tecnologias”, declarou o consultor da Condor Não Letais, Marden Santos.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem