O COMANDANTE DA PM E A LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS ...


No dia, 02 de novembro de 2012, o Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, Comandante Geral da PM-RN, através de postagem no seu Blog, convocou todas as Associações Representativas Praças, para no sábado dia, 10 de novembro de 2012, às 09 horas da manhã, discutir a elaboração do Plano de Carreira das Praças Militares do RN.

É de se estranhar essa convocação quando fala em elaboração do Plano de Carreira, uma vez que a Minuta da Lei de Promoção de Praças está pronta desde o ano passado, fruto de várias reuniões no quartel do comando Geral da Polícia Militar com a participação de todas as Associações e representantes dos Comandos da PM e BM.  E, que a Minuta encontra-se protocolada desde 20 de março de 2012, tanto na PM-RN como no CBM-RN.

A minuta da Lei de Promoção de Praças traz a possibilidade de corrigir as deficiências hoje existentes. Foi fruto da discussão entre Praças e Oficiais e traz a perspectiva de isonomia nos critérios de ascensão funcional para as duas carreiras (Praças e Oficiais). 
Fonte: ABM
Postagem Anterior Próxima Postagem