PMs trabalham sozinhos em Municípios do interior do RN...

Atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de 3,5 mil policiais em todo o Estado, entre Oficiais e Praças. Não é raro ver em alguns municípios do Rio Grande do Norte apenas dois policiais militares prestando serviço para a população, em alguns casos o número é ainda menor chegando a apenas um PM por dia.
É o caso do Município de Itajá, distante cerca de 200 km da capital potiguar. A denúncia de que exisitia apenas um PM no Município de Itajá chegou através de uma policial civil que se comoveu com a situação da segurança pública na região oeste potiguar.
“Apenas um policial militar está fazendo a segurança da cidade”, espantou-se a policial civil ao chegar no Município de Itajá no final do mês de outubro. “Um soldado 2006 fazendo o patrulhamento sozinho”, continuou a agente da Polícia Civil do RN.
O relato feito pela agente mostra o soldado realizando sozinho o patrulhamento do município de Itajá que conta com mais de seis mil habitantes. Além disso, ainda segundo a agente, o prédio que serve de abrigo para o PM não tem a mínima estrutura, demonstrando “o descaso com o efetivo da cidade”.
Para a investigadora, o caso de muitos municípios do interior não contar com estrutura e efetivo adequado contribui e muito para o aumento dos casos de morte de policiais militares no RN, quer sejam em serviço ou não.
Apesar disso, o relato não é nenhuma novidade para os policiais militares do RN, apenas uma realidade vivida por muitos dos defensores da ordem pública do nosso Estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem