Militares do RN assumem Missão de Paz no Haiti...

Os militares do Exército que compõe 17º Contingente Brasileiro enviado pela Organização das Nações Unidas ao Haiti assumiram nessa segunda-feira (3) a missão de garantir a paz e a estabilidade no país caribenho pelos próximos seis meses.

Dentre os 670 militares que integram o 1º Batalhão de Força de Paz, 200 são lotados em Organizações Militares do Rio Grande do Norte, maior efetivo potiguar enviado para a Missão de Paz desde 2004, quando a missão foi criada pela ONU.

Nos últimos cinco meses os militares participaram de instruções e foram avaliados por representantes da Companhia de Operações de Paz do Exército. Durante o mês de outubro, todos os integrantes do Brabat 1/17 simularam a rotina do Haiti em bairros de Natal, realizando patrulhamentos motorizados e com blindados, treinando abordagem a populares e a segurança de autoridades e instalações públicas.

"Nosso batalhão tem um pecularidade que é a presença de militares da Marinha, Aeronáutica e dos exércitos do Paraguai e do Peru", comentou o comandante do Batalhão, coronel Rogério Franco Rozas.

A participação de militares brasileiros na Força de Paz das Nações Unidade é motivo de orgulho, e para o Exército, uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e operacional de parcela da Força Terrestre.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem