Caminhada em Mossoró, RN, lembra assassinato de agente penitenciário...

Uma caminhada na próxima sexta-feira (18) vai marcar um mês do assassinato do agente penitenciário federal Lucas Barbosa da Costa. O evento é organizado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte e pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil. Lucas era piauiense e foi assassinado a tiros. O corpo dele foi encontrado com sinais de tortura, em uma estrada carroçável de Mossoró.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, comenta que além da homenagem ao agente penitenciário federal, a Caminhada da Paz, como está sendo chamado o evento, é uma forma de cobrar justiça e pedir mais segurança para dos os servidores do Sistema Penitenciário.
O movimento está previsto para começar a partir das 9h e terá a concentração em frente ao Teatro Municipal de Mossoró. Além dos agentes penitenciários estaduais e federais, a Caminhada deve reunir representantes de classes e membros da sociedade civil.
“O agente Lucas foi brutalmente assassinado e talvez tenha passado por forte tortura antes de morrer, pois até mesmo seus olhos foram arrancados. Então, não podemos ficar de braços cruzados e esperar que outros percam suas vidas”, destaca Vilma, lembrando que recentemente a presidenta Dilma Rousseff vetou o porte de arma integral para os agentes, tirando uma das ferramentas de segurança pessoal.

Fonte: G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem