Bombeiros interditam 10 casas noturnas no RN em uma semana...

Bombeiros fiscalizaram 45 casas noturnas no período de uma semana no RN (Foto: Christiano Couceiro/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte interditou 10 casas noturnas em um período de uma semana de fiscalização. Segundo balanço apresentado pelos Bombeiros nesta segunda-feira (4), desde o dia 28 de janeiro já foram visitadas 45 casas noturnas e locais de eventos temporários. Além das interdições, 31 casas foram notificadas e quatro estavam sem funcionamento.

A região Oeste do estado foi a que apresentou o maior número de intervenções do poder público. Por lá foram realizadas 20 notificações e uma interdição, sendo onze em eventos carnavalescos e seis em casas de show deMossoró, duas em casas de show de Areia Branca, uma casa de show em Upanema e uma interdição em evento carnavalesco na cidade de Assu.
O Seridó liderou em ações de interdições. Um total de cinco casas de shows foram fechadas pelo Corpo de Bombeiros naquela região. Também foram registradas quatro notificações por descumprimento das normas de segurança. As interdições ocorreram em Caicó (2), Jardim de Piranhas (1) e Jardim do Seridó (2). As notificações foram em Caicó (2), Ouro Branco(1) e Jardim do Seridó (1).
Na Grande Natal, o Corpo de Bombeiros, juntamente com os demais membros da Fiscalização Preventiva Integrada, visitaram 15 estabelecimentos. Deste total, quatro foram interditados, sete notificados e quatro encontravam-se fechados. Dos estabelecimentos interditados na Grande Natal, três estavam situados em Natal, sendo dois no bairro de Candelária e um no bairro Potengi. O quarto estabelecimento interditado está situado na praia de Pitangui, no município de Extremoz.
As principais infrações registradas pelo Corpo de Bombeiros, em uma semana de ação, foram relativas ao atraso na atualização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), popularmente conhecido por habite-se, que possui duração de apenas um ano. Além disso, os bombeiros ainda registraram sinalizações e iluminações deficientes, inexistências de saídas de emergência e cozinhas industriais sem atender as normas técnicas de segurança, como a obrigação de centrais de gás.

Fonte: G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem