Homem morto na Guarita respondia por homicídio...

Ailton Barbosa da Silva Filho, 30 anos, o "Duda", foi morto com quatro tiros na cabeça por um homem não identificado, que a Polícia espera chegar até ele ouvindo testemunhas que transitavam pelo local do crime, ocorrido às 20h do domingo (3) na rua Sátiro Dias, na chamada "Guarita", da comunidade São josé, no Alecrim.

A Polícia Civil trabalha com a informação inicial de que o homicídio foi um "acerto de contas", pois a vítima teria envolvimento com o crime. A principal testemunha é a mulher de Duda, que passava com ele no momento em que foram abordados por um homem a pé e, a pedido do próprio marido, ela teria se afastado. As informações do Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, dizem que depois de um momento de conversa, o criminoso mandou que a vítima se deitasse ao chão e atirou na cabeça dele por quatro vezes.

Uma das linhas de investigação da Polícia pode ser os dados do Serviço Autônomo do Judiciário (SAJ) para averiguar se trata da mesma pessoa, pois consta que Ailton Barbosa da Silva Filho respondia desde 26 de dezembro de 2011 pelo crime de homicídio simples, ocorrido dois dias antes, no Bar do Branco, do qual foi vítima Valdir Teixeira.

De acordo com a denúncia oferecida em 13 de janeiro do ano passado, Valdir Teixeira teria visto Ailton Barbosa Filho passando pelo local e o chamou para beberem juntos. Ailton, ao aproximar-se da vítima, disse que já que estava ali, Valdir teria que amarrar o seu calção.

Segundo relato da então denúncia, descontente com a negativa da vítima, o acusado sacou a arma que portava e disparou na direção do rosto da vítima, que não foi atingida. Ambos entraram em luta corporal e foram atingidos pelos disparos da arma de fogo.

Ainda de acordo com a denúncia, a vítima, sem forças para reagir, ficou caída no chão, enquanto o acusado, também ferido, conseguiu levantar-se e efetuar mais disparos na direção de Valdir Teixeira. Após a ação delituosa, o acusado tentou fugir, mas foi impedido pelos populares, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, a PM constatou a morte de Valdir, prendeu Ailton Barbosa da Silva Filho em flagrante delito e prestou-lhe o devido socorro.

Por esse crime, Ailton Barbosa Filho foi, no dia 8 de agosto do mesmo ano, condenado a 15 anos de prisão, com mais um ano de agravante porque na época do crime era reincidente, já que havia sido condenado por tentativa de assalto na 12ª Vara Criminal, totalizando 16 anos de reclusão.

Mesmo sendo beneficiado pela progressão de regime fechado para o semiaberto, em 13 de setembro de 2012 a direção da penitenciária João Chaves, onde cumpria cinco anos e quatro meses por roubo desde 2008, comunicou a sua fuga à Justiça.

Já no Juizado Especial de Violência Contra a Mulher, ele respondia por agressão à Eglayne Eulizia do Nascimento desde 31 de agosto de 2010.



Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem