PM eleito vereador em Mossoró destaca à imprensa problemas enfrentados por policiais em Mossoró...


Vereador eleito em Mossoró, soldado Jadson, esclarece a sociedade o não pagamento das diárias operacionais ao policiamento militar da cidade.
O vereador eleito, soldado Jadson convidou a imprensa na manhã de segunda feira, 04 de Fevereiro de 2013, para informar que há cinco meses os policiais militares em Mossoró estão sem receber suas diárias operacionais. As diárias são pagas ao policial que trabalhar em seus dias de folga. Eles são convocados para operações e/ou para cobrir alguma área de risco.
A lei estadual 7754/99 determina que seja pago R$ 50,00(cinquenta reais) para cada 6 horas trabalhadas e existe uma liminar judicial da Vara da Fazenda Pública que determina esse pagamento também em esfera municipal.
Perguntado sobre a resposta estadual sobre o pagamento das diárias, o vereador respondeu que, segundo os Comandantes da Policia em Mossoró, essas diárias estão em “restos a pagar” no orçamento estadual e que a Prefeita Cláudia Regina será informada sobre o problema em breve.
O vereador disse ainda, que a Associação Representativa Policial vai entrar com uma ação para que os policiais não sejam obrigados a trabalhar em suas folgas por causa da incerteza no pagamento das diárias, o que poderá prejudicar a segurança na cidade.
O Vereador Soldado Jadson foi eleito para o mandato 2013-2016 pelo Partido Trabalhista do Brasil- PT do B e estava na coletiva com o vereador Professor Luís Carlos do Partido dos Trabalhadores PT.
A policia Militar em Mossoró conta hoje com 600 homens, distribuídos em dois batalhões e que atuam em Mossoró e região.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem