Mulher é baleada durante briga entre torcidas organizadas no Tirol...




 A violência entre integrantes de torcidas organizadas de Natal fez mais uma vítima, neste domingo (17), dia em que América-RN e ABC se enfrentaram pelo Campeonato Potiguar. Rita Atanásio Duarte, de 38 anos, estava com a filha na frente de casa, quando acabou sendo baleada durante uma confusão envolvendo jovens rivais, no bairro Tirol.
A mulher mora em uma vila próximo a Praça Augusto Leite e estava na frente da própria residência, juntamente com a filha, quando grupos rivais de torcidas organizadas começaram a discutir no final da avenida Romualdo Galvão. Em determinado momento da confusão, um veículo Honda Civic prata se aproximou do grupo e começou a atirar.
 

 
Foram efetuados quatro disparos de dentro do veículo e um dos tiros atingiu o tórax de Rita Atanásio. A mulher foi socorrida por populares e levada para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia. A unidade de saúde informou que ela passa bem e está internada no Centro de Recuperação de Operados (CRO).
Depois da ocorrência, policiais do Batalhão de Choque saíram em diligências e conseguiram localizar um jovem integrante da Gang Alvinegra que afirmou que o alvo dos disparos seria ele. Além disso, ele disse que conhecia as pessoas que realizaram o atentado e apontou a placa do carro usado no crime.
Com isso, a polícia conseguiu localizar os suspeitos já na BR101, nas imediações de Taborna. O grupo estava indo em direção à Goianinha, onde estava acontecendo a partida de futebol. Quatro pessoas estavam dentro do Honda Civic, entre elas Ivan Vicente de Ferreira Junior, de 26 anos, que dirigia o carro e é membro da Máfia Vermelha.
Ele foi reconhecido pelo grupo que se envolveu na confusão e apontado como autor dos disparos. Ivan e os outros três ocupantes do Honda Civic foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul. Em depoimento, uma das pessoas disse que a arma usada no atentado, uma pistola calibre 380, estava escondida em uma casa nas Quintas.
A polícia foi até a residência e encontrou a arma. A proprietária da casa, identificada como Alba Jacira da Cruz Fernandes, de 48 anos, acabou sendo detida por posse de arma. O delegado Pedro Paulo Falcão informou que irá ouvir todos os envolvidos e deverá autuar Ivan pela tentativa de homicídio e Alba por posse de arma. Ivan, inclusive, já tem uma condenação por outra tentativa de homicídio.


Fonte: Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem