PRF apreende 19 carteiras de habilitação durante blitz no RN...

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte realizou 240 testes de bafômetro durante uma blitz realizada na noite de sexta-feira  (22), na marginal da BR-101, em Natal. De acordo com o Detran/RN, 19 motoristas tiveram a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida por se encontrar dirigindo sob efeito de álcool e cinco foram detidos por ser averiguado que o nível de álcool por mililitros de sangue presente era igual ou superior a 0,34mg/l, o que é configurado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como crime.


De acordo com o Detran/RN, a principal motivação da intervenção foi o cumprimento efetivo da lei seca, que proíbe o motorista de dirigir com qualquer índice de álcool presente no organismo. A blitz durou cerca de quatro horas e contou com a participação de agentes da coordenadoria de educação e fiscalização de trânsito do Detran/RN.
Somente neste mês, o Detran/RN aplicou na cidade do Natal cerca de 600 testes de bafômetro. Desse total, 50 motoristas foram flagrados dirigindo embriagado, sendo estes punidos com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30. Outros oito condutores vão responder por crime, que pode resultar em pena de seis meses a três anos de prisão. Também neste mês as equipes já estiveram presentes nas cidades de Mossoró e Caicó, totalizando dez dias de operações.
De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, a operação realizada na BR 101 alcançou a meta esperada e serviu para fortalecer o vínculo de integração entre o Departamento de Polícia Rodoviária Federal e o Detran/RN. “A parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito é de extrema importância para minimizar o número de acidentes ocasionados, principalmente, pela embriaguez do motorista ao volante”, disse.


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem