Delegado afirma que loira apontada como líder de quadrilha era fria e violenta...


Suspeita costumava dar coronhadas e ferir suas vítimas durante assaltos.

Por Sérgio Costa
Fotos: Reprodução / Facebook
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou, na manhã desta quinta-feira (18), o resultado de dois meses de investigação para desbaratar uma quadrilha de assaltantes que atuava na região metropolitana de Natal. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Atanásio Gomes, a divulgação das imagens de uma das ações dos criminosos, feita pelo Portal BO com exclusividade, foi fundamental para a prisão da líder dos assaltantes, a paraense Killsia Carneiro Pereira, de 21 anos, que está sendo apelidada de “loira do mal”.
Foto: Divulgação / Polícia Civil

 
Atanásio Gomes revelou para a reportagem que sua equipe já possui informes importantes sobre o paradeiro dos outros suspeitos que são apontados como autores de assaltos a residências, salões de beleza e seguradoras da cidade, mas que as investigações chegaram ao momento conclusivo após a divulgação do vídeo onde mostra claramente o rosto de dois dos assaltantes, uma mulher e um homem de paletó.

"A divulgação das imagens foi de extrema importância para o desfecho deste caso, mas a nossa equipe estava no caminho certo. Quando prendemos a acusada na saída de um presídio, na zona Norte, já tínhamos policiais de campana próximo a casa onde morava a jovem", disse o delegado.
Ele comentou ainda que Killsia Carneiro é natural de São Sebastião da Boa Vista, no Pará, e estava em Natal há dois meses. Ela teria revelado em depoimento prestado na delegacia que veio para a capital potiguar para ficar perto do companheiro que se encontra detido no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. Para a polícia, a jovem relatou que a mulher mostrada nas imagens do assalto a uma seguradora era realmente ela e que teria recebido R$ 1 mil pela participação no crime.
Uma das vítimas da acusada esteve na delegacia e comentou que há um mês teve a casa invadida pela quadrilha da loira e que, em certo momento, foi agredido por ela, sofrendo uma coronhada de uma pistola. O ferimento foi grave ao ponto de após a saída dos criminosos a vítima ser conduzida desmaiada para uma unidade hospitalar. "Não tenho dúvidas nenhuma que foi esta mulher que assaltou a mime minha família e me agrediu. Eu nunca vou esquecer o rosto dela".
A reportagem do Portal BO tentou conversar com a suspeita no ITEP, mas Killsia preferiu apenas se queixar de dores de cabeça e dizer que estava grávida de dois meses. A polícia ainda investiga outras pessoas que participavam dos assaltos juntamente com a acusada.

 http://portalbo.com/materia/Delegado-afirma-que-Loira-apontada-como-lider-de-quadrilha-era-fria-e-violenta
Coronel Araújo é reeleito presidente do Conselho de Comandantes do Nordeste O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi mais uma vez eleito presidente do Conselho de Comandantes do Nordeste, em votação ocorrida em São Paulo, nesta quarta-feira (17). Esta é a quarta vez que o coronel Araújo Silva é escolhido para liderar os demais colegas nordestinos. O Conselho, além de representar os comandantes das polícias militares dos nove estados do Nordeste, também conta com a participação dos nove comandantes dos bombeiros. Em conversa com o blog (portalbo), por telefone, na manhã desta quinta-feira (17), coronel Araújo se disse bastante feliz por ter a confiança dos colegas e ser mais uma vez reeleito. O Conselho de Comandantes do Nordeste realiza reuniões periódicas para debater planos de segurança integrada para a região. Postado por Pm Santacruz
Postagem Anterior Próxima Postagem