EUA: cidade aprova lei que exige dos moradores ter armas...


Medida é simbólica, já que não há penalidade pelo seu descumprimento - mas expressa apoio ao porte de armas e 'envia mensagem a eventuais criminosos'

Fuzis de assalto à venda em loja de armas nos Estados Unidos
Fuzis de assalto à venda em loja de armas nos Estados Unidos (Scott Olson / Getty Images)
Nelson, uma pequena cidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que exige dos chefes de família de cada lar a posse de uma arma como meio de conter a criminalidade. A ordem, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal da cidade, é simbólica, já que não há penalidade pelo descumprimento da lei, de acordo com o vereador Duane Cronic.
Em torno de 1.300 pessoas vivem em Nelson, localizada cerca de 80 quilômetros ao norte de Atlanta. A lei serve como uma expressão de apoio ao porte de armas e envia uma mensagem a eventuais criminosos, disse Cronic. A criminalidade na cidade, que tem apenas um policial, se baseia principalmente em furtos.
A determinação exclui criminosos já condenados, residentes com deficiência física ou mental e aqueles que não acreditam no porte de armas de fogo. A medida foi aprovada em meio a um debate sobre leis de armas nos EUA, após o massacre em dezembro de 2012, quando um atirador matou 26 pessoas em uma escola primária de Newtown, Connecticut.
No mês passado, regulamentos similares foram rejetidaos nas pequenas cidades de Byron e Sabbatus, no estado do Maine.
(Com agência Reuters)
|
Postagem Anterior Próxima Postagem