Juiz aceita denúncia contra mãe que matou bebê de 8 meses em Natal...

Josenilde Lopes de Mendonça encontrada pela PM (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aceitou denúncia do Ministério Público e decretou prisão preventiva contra a dona de casa Josenilde Lopes de Mendonça, de 36 anos, tornando-a formalmente acusada de matar a pancadas o próprio filho, um bebê de 8 meses. O corpo de Ramon Ramalho dos Reis Segundo foi encontrado no dia 9 de fevereiro, dentro de um apartamento onde a mãe residia com a criança, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia apontaram que houve traumatismo craniano.

A mulher foi presa 10 dias após o crime e confessou ter matado o bebê durante um surto. Disse também que estava bêbada e drogada quando passou a bater na criança. “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”, disse ela. Josenilde também admitiu à polícia que é usuária de drogas desde os 14 anos e que já foi internada 31 vezes para tratamento de dependência química. Ela foi presa pela Polícia Militar ao ser encontrada vagando pelas ruas de uma praia da cidade. 

Segundo a decisão publicada nesta terça-feira (2) pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, Josenilde responderá por homicídio qualificado por uso de meio cruel. “A acusada foi denunciada pela suposta prática do fato que levou a morte o próprio filho, criança de apenas oito meses, que foi encontrada sem vida no apartamento da mãe, com traumatismo crânio-encefálico. Concreto, portanto, o perigo que, em liberdade, ela representará à paz social, devendo, pois, permanecer segregada, a bem da ordem pública”, relatou o magistrado. 

Josenilde encontra-se detida no Complexo Penal João Chaves, na zona Norte da cidade. Antes, porém, foi agredida por uma presa ao dar entrada no Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, para onde foi levada inicialmente.



Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem