Número de roubos e furtos de veículos cresce no RN...

De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), somente no mês de janeiro 322 veículos foram roubados ou furtados no Rio Grande do Norte. A estatística supera a média mensal registrado nos anos anteriores.Em 2012, 3.659 veículos foram subtraídos dos proprietários, contra 2.830 em 2011.O índice de elevação se aproxima dos 30%.

No primeiro trimestre deste ano 285 carros já foram roubados. Em 2012, no mesmo período, os números chegam a 254. “O bandido quer ter lucro, onde ver que está mais fácil é onde ele vai agir. Se ele achar que roubando carro ele vai ganhar mais dinheiro do que roubando banco ele vai preferir roubar um carro”, disse o titular da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, Frank Albuquerque.


Os dados revelam que, em Natal, os bairros onde são registrados o maior número de ocorrências são Lagoa Nova, Alecrim, Candelária e Capim Macio. Os veículos preferidos pelos bandidos são os carros mais populares, porque ales possuem baixo valor de revenda. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, a Deprov tem apenas cinco agentes que atuam na investigação de roubo de veículos em todo o estado.
“Nós precisamos mais uns dois delegados, uns três escrivães e pelo menos mais 10 agentes para podermos ter condições de realmente batalharmos de frente e reduzirmos o número de roubos de veículos no estado”, disse Frank Albuquerque.

Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem