Suspeitos de assaltar residência de PM são liberados horas após a prisão...

 

Publicado por em abril 27, 2013

Por Tribuna do Norte
Acusados de assaltar a casa do PM J. Martins foram liberados após a prisão (Foto: Sérgio Costa)

Os três suspeitos de assaltar e espancar a esposa de um policial militar, na última terça-feira no bairro Planalto, foram presos na tarde dessa sexta-feira (26) e liberados horas depois porque haviam livrado o flagrante.
O bando foi detido por PMs, por volta das 17h de ontem no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital, e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Com eles, foi encontrado parte dos produtos roubados da residência do soldado PM José Martins.
Os integrantes da quadrilha entraram na casa do policial, renderam a mulher dele, que também foi espancada. Quando procuravam objetos de valor no local, descobriram um uniforme da PM-RN, que foi rasgada pelo grupo. O trio foi reconhecido na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
Os suspeitos só foram detidos porque policiais militares do 9º Batalhão andavam com fotos deles durante o patrulhamento. Um dos jovens foi reconhecido pelos policiais enquanto caminhava em uma rua do bairro de Felipe Camarão, no fim da tarde de ontem. William Santos de Souza, 18 anos, levou a equipe de policiais a uma casa na rua Sampaio Correia, local onde estava parte dos produtos roubados da casa do soldado José Martins.
No mesmo endereço, os policiais prenderam mais quatro jovens. A mulher do soldado Martins reconheceu William de Souza e Ítalo Santos de Araújo, 19 anos, além de um adolescente de 17 anos de idade. Na versão da vítima, teria sido Ítalo o integrante da quadrilha que bateu nela durante a ação, e William de Souza a pessoa que rasgou a farda da Polícia Militar ao descobrir que o marido dela era policial.
Os policiais do 9º Batalhão da PM não teriam localizado a arma usada para cometer o assalto. Na delegacia, a única medida possível e prevista na legislação era lavrar um boletim de ocorrência. Eles vão responder um inquérito via portaria, que ainda será registrada na 11ª delegacia de Cidade Satélite.
NOTA DO BLOG: Infelizmente, as Leis brasileiras são muito brandas e beneficiam bastante os ditos cidadãos infratores. Todos os presos possuem antecedentes criminais e põem em risco a sociedade, pois já deram provas de que não podem mais conviver em sociedade. Fácil seria se a autoridade policial tivesse solicitado a decretação da prisão preventiva ou temporária dos réus, haja vista haver os requisitos básicos para isso. Outrossim, em consulta ao site do TJRN na noite passada, o blog constatou haver um Mandado de Prisão contra o menor J.P.F. da S. válido até 2016. Em contato com um dos PM’s envolvidos na prisão, o mesmo não soube informar se ele permaneceu detido ou não. A nós, só resta enxugarmos o gelo que é a nossa legislação…
Postagem Anterior Próxima Postagem