A conta da insegurança sobrou para Fábio Rogério...


Por Thyago Macedo
O delegado Fábio Rogério deu azar. Sentou na ponta da mesa e teve que pagar a conta da insegurança no Rio Grande do Norte. Foi exonerado do cargo de delegado geral da Polícia Civil. Pagou caro, porque a responsabilidade dessa conta deveria cair também nas costas do Governo do Estado, muito mais responsável pela falta de combate ao avanço da criminalidade.
Acontece que não se pode retirar a governadora Rosalba Ciarlini do seu cargo somente pela insegurança, pelo menos não até a próxima eleição. Então, nesses casos, o pau vai quebrando dos lados mais “fracos”.
O primeiro a cair foi o delegado Fábio Rogério que, apesar das limitações orçamentárias e estruturais, era tido pela categoria como um delegado geral razoável. Cargo comissionado na área de segurança pública é assim mesmo, igual a treinador de futebol, deu uma crise é demissão.
Já perdi as contas de quantos secretários de Justiça e Cidadania foram trocados desde que Rosalba Ciarlini assumiu o Governo. Essa área é uma das que mais tem crises, todas elas oriundas da falta de investimento público, mas, como já disse, não se pode trocar um governo como se troca um secretário ou um delegado.
Então, amigos, só tenho que desejar sorte aos que estão sentados à mesa com esse Governo do Estado, porque, a qualquer momento, ele pode se levantar e jogar a conta no colo de alguém. O pior é que a cada dia que passa a conta vai ficando mais cara!
Postagem Anterior Próxima Postagem