Polícia detalha operação que prendeu ex-PM por homicídio...



Por Redação do Portal BO
  Delegados apresentaram resultado da operação.

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), com o apoio da Polícia Militar, deflagraram, nesta sexta-feira (24), uma operação denominada “Nêmesis”, com o objetivo de prender duas pessoas envolvidas no assassinato de José Gomes Timbira, ocorrido no dia 13 de maio do ano passado, em frente a residência da vítima, localizada no bairro das Quintas. Os detalhes das prisões foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada ainda nesta manhã na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).

Foto G1 RN
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Foi preso na Operação Nêmesis o ex-PM Márcio André de Souza Silva, detido no bairro das Quintas. Ele estava de posse de um revólver calibre 38 modificado para atirar como calibre .387, além de várias munições e dois carregadores, câmeras fotográficas e aparelhos celulares. Com isso, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma adulterada. A arma apreendida pode ter sido a mesma utilizada no dia do crime.
Também foi preso no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, Denilson Álvares Farias, vulgo “Pitoco”, que estaria conduzindo o veículo utilizado no crime. De acordo com o delegado Laerte Jardim Brasil, titular da DEHOM, além do referido homicídio, o ex-PM também é suspeito de dominar o tráfico de drogas no bairro das Quintas. Márcio André havia sido expulso da corporação por acusações de extorsão mediante seqüestro.
Um desses parentes, segundo o delegado Laerte, era primo de Josemar que inclusive, antes do assassinato do José Gomes, havia ido tirar satisfações com Márcio André a respeito do crime.O ex-policial militar Márcio André também já havia sido preso pela Polícia Civil no ano de 2010, por envolvido num duplo homicídio contra Josemar Gomes, que era sobrinho de José Gomes Timbira, e Charles Paiva, crime ocorrido naquele ano, no município de Macaíba. De acordo com as investigações da Dehom, a motivação do homicídio que vitimou José Gomes Timbira estaria relacionado com esse duplo homicídio. 
“Os parentes de Josemar Gomes desconfiavam que Márcio André era um dos assassinos e procuravam vingar a morte dele, mas o ex-Policial Militar não esperou consumar a vingança e por isso resolveu matar o José Gomes”, explicou Laerte Jardim.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio Oliveira, destacou a importância das participações do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e do Batalhão de Choque, como também ressaltou que outras operações como esta devem continuar a ser realizadas pela Polícia Civil. “Esse é mais um resultado positivo da Polícia Civil e pretendemos potencializar as investigações fazendo sempre um trabalho conjunto com a PM”, frisou.
Operação foi batizada de Nêmesis em referência à deusa da mitologia grega, conhecida também como deusa da vingança. A ação também contou com o apoio de policiais civis da DEATUR, DENARC, DEFUR, delegacia de Pedro Velho, Nísia Floresta e Extremoz. O telefone da DEHOM para fazer denúncias de homicídios é o (84) 3232-0320.

Fonte: Assessoria / Degepol
Postagem Anterior Próxima Postagem