Suspeito de atirar em oficial da PM em Natal é preso no interior do RN...


22/05/2013 17h34 - Atualizado em 22/05/2013 18h46


Pistola .40 usada no atentado contra o tenente-coronel Pires foi apreendida.
Prisão ocorreu no município de Lajes após assalto a uma loja.

Do G1 RN

Um assalto no município de Assu, a 211 quilômetros de Natal, terminou com a prisão de três homens e a apreensão de dois adolescentes nesta quarta-feira (22). Um deles é suspeito de balear um tenente-coronel da Polícia Militar na última sexta-feira (17) no bairro de Nova Descoberta, zona Sul da capital potiguar. De acordo com a polícia, a pistola .40 utilizada no atentado contra o oficial estava com os suspeitos, que foram presos na BR-304 já na altura da cidade de Lajes, a 125 quilômetros de Natal.
O tenente-coronel Agnaldo Pires Filho, chefe de gabinete do Comando Geral da PM do RN foi baleado quando chegava. O comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, acredita que os homens atiraram no oficial pelo fato de ele estar fardado.

De acordo com o tenente Renê Pereira, comandante do pelotão de Lajes, os indícios apontam para a participação do suspeito no crime. "Ele chegou a confirmar e depois desconversou", relata. De acordo com o comandante o suspeito responde processos por assalto, em Assu, e homicídio, em Caicó, na região Seridó do RN. "Além disso, ele tem parentes morando perto da região em que o coronel foi baleado", acrescenta o tenente.

A arma utilizada no crime teria sido roubada de um policial civil de Parnamirim, município da Grande Natal, segundo informa o comandante do pelotão de Lajes.

Suspeitos roubaram R$ 10 mil em Assu
Acompanhado de outros dois homens e dois adolescentes, o suspeito assaltou uma loja de rolamentos em Assu, onde roubaram R$ 10 mil em dinheiro. O crime ocorreu por volta das 11h e os suspeitos fugiram em um Palio branco, conforme explica o tenente Pereira. "Soubemos que eles despistaram barreiras e pegaram um carro de frete para continuar. Abordamos vários veículos até localizarmos", reforça. As prisões e apreensões aconteceram às 12h30.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Assu para serem autuados.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem