VEREADOR SOLDADO JADSON DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE NO 2°BPM...

Vereador Soldado Jadson
Baseado em diversas denúncias registradas nos últimos meses acerca da possível prática de abuso de autoridade no 2° Batalhão de Polícia Militar, o vereador Soldado Jadson (PT do B) manifestou-se sobre o assunto durante seu pronunciamento na sessão desta terça (21/05) na Câmara Municipal de Mossoró.

Segundo o parlamentar, a entidade que representa os militares na cidade tem colhido relatos de associados onde determinado oficial estaria extrapolando as normas regulamentares da instituição e até mesmo destratando subordinados. "São vários casos que chegam ao nosso conhecimento partindo sempre do mesmo oficial. Alguns praças chegam até mesmo a chorar em consequência do tratamento a eles dispensados. É inaceitável que isso ainda ocorra nos dias de hoje onde tanto se clama por uma polícia cidadã. Espero que o comandante da unidade, Tenente-Coronel Alvibá, tome as providências pois acredito que ele não compactua com tal situação", afirmou o vereador.


Também acionada, a assessoria jurídica da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), através do Dr. Roberto Barroso, informou que "já protocolou requerimento próprio junto ao comando do referido batalhão solicitando a apuração administrativa em razão da possível ocorrência de abuso de autoridade por parte do oficial. Em seguida, serão adotadas medidas na esfera judicial que se adequarem ao caso em comento." Relatou, ainda, que "Aguarda o despacho do Tenente-Coronoel Alvibá nos próximos dias no que tange ao pleito administrativo". 

APRAM: Defendendo quem defende!
Postagem Anterior Próxima Postagem