ATO DA #REVOLTADOBUSÃO SE ENCERRA COM A PROMESSA DE NOVOS PROTESTOS...

PASSEATA SAIU DA PRAÇA CÍVICA, EM PETRÓPOLIS, ATÉ AS PROXIMIDADES DO CENTRO ADMINISTRATIVO, NA BR-101; INTEGRANTES DO MOVIMENTO AGENDARAM REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA PARA DELIBERAR NOVOS ATOS

O novo protesto do movimento #RevoltadoBusão foi iniciado por volta das 16h. A passeata deixou a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, e passou pela sede do Sindicato das Empresa de Transporte Urbano de Natal (Seturn) e seguiu até o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. Por lá, uma parte dos manifestantes decidiu marchar para a Governadoria do Estado, no Centro Administrativo.

O protesto foi encerrado na BR-101, por volta das 21h, nas proximidades do Estádio Arena das Dunas. Os participantes queriam entrar na Governadoria, mas uma equipe de policiais militares do BPCHOQUE impediu a ação. Os integrantes da #RevoltadoBusão marcaram plenária para o Centro de Convivência da UFRN, nesta segunda-feira, às 17h. Um novo ato será agendado. A promessa é de novos atos.
O protesto transcorreu em tranquilidade, mas foram vistos conflitos esporádicos. No cruzamento da avenida com a Rua Apodi, ocorreu um tumulto entre policiais e manifestantes. Alguns integrantes do ato tentaram apedrejar a concessionária Nissauto.
A polícia efetuou a detenção de 27 pessoas. Todos já foram liberados. Ainda apreendeu bombas, rojões e Coquetéis Molotov. A manifestação se iniciou de forma pacífica, mas grupos portando bandeiras de movimentos sociais e partidos políticos foram hostilizados.
A Polícia Militar efetuou a prisão de duas pessoas antes mesmo do início da passeata. Com o grupo, o policiamento encontrou coquetéis Molotov. Foram apreendidos Fernando Vieira Barbosa, de 22 anos, que portava três rojões, e Luna Dalla Rosa Carvalho, de 22 anos, que estava com uma garrafa com um litro de gasolina, uma corda, caixa fósforo, várias pedras em um saco e um capacete. A PM ainda apreendeu um adolescente de 16 anos.
NOVO JORNAL
Postagem Anterior Próxima Postagem