Bônus para agente que apreender arma no DF começa nesta quinta...



 Começa a valer nesta quinta-feira (6), no Distrito Federal, a medida que prevê gratificação em dinheiro a policiais militares e civis, bombeiros, agentes de trânsito e penitenciários e técnicos de trânsito do DER que apreenderem armas de fogo ilegais.

  A bonificação, que será paga junto com o vencimento, varia entre R$ 400, para revólver de calibre permitido, e R$ 1,2 mil, para fuzil, metralhadora ou submetralhadora de calibre restrito.
Os valores serão pagos individualmente se a apreensão for realizada por um único agente ou divididos em partes iguais entre os que participarem da operação.
Para receber a gratificação, o agente terá de comparecer à delegacia imediatamente após a apreensão do armamento e assinar o auto de prisão ou procedimento de apuração. As armas recolhidas deverão ser catalogadas, classificadas e identificadas.
As gratificações serão custeadas pela corporação, órgão ou entidade de origem do militar ou servidor, com recursos vindos do Tesouro Nacional. Policiais civis e militares serão bonificados ainda que façam a apreensão quando estiverem de folga.
G1 DF, foto web
Postagem Anterior Próxima Postagem