Dupla presa no Ceará é suspeita de matar agente penitenciário no RN...

Veículo do agente foi encontrado completamente queimado (Foto: Marcelino Neto)Veículo do agente foi encontrado completamente
queimado em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)
As polícias Civil e Federal investigam o envolvimento de dois suspeitos presos no Ceará na morte do agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, de 22 anos, que teve o corpo encontrado dentro de um carro incendiado no dia 18 de dezembro do ano passado na cidade de Mossoró, região Oeste potiguar. Os homens presos no município cearense de Itarema há cerca de dez dias eram procurados pela polícia do Rio Grande do Norte por diversos crimes.

Como o inquérito que investiga a morte do agente penitenciário corre em segredo de Justiça, os detalhes da investigação não podem ser repassados. Natural de Teresina, no Piauí, o agente penitenciário Lucas Barbosa Costa trabalhava no Presídio Federal de Mossoró. Quando foi encontrado pela polícia, o corpo tinha perfurações feitas à bala na cabeça e barriga, estava mãos amarradas e um dos olhos arrancado.
O delegado regional de Mossoró, Benes Carvalho, informou que os suspeitos são fugitivos da Cadeia Pública de Mossoró e integravam uma quadrilha responsável por assaltos a caixas-forte, casas, tráfico de drogas e homicídios. Outro integrante da quadrilha foi preso antes deles, no dia 17 de maio, no Vale do Assu. "Os dois fugiram para o Ceará e passamos a informação para a Polícia Civil cearense", explica.

De acordo com Benes Carvalho a quadrilha é mesma que trocou tiros com agentes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) no município de Lajes. Um carro foi queimado e bananas de dinamite foram apreendidas após o confronto. Na ocasião, a polícia suspeitava que os suspeitos iriam explodir a agência bancária da cidade. Nas prisões dos três suspeitos foram apreendidas pistolas .40 e .45, ambas de uso restrito das Forças Armadas.

Juntos, os dois suspeitos respondem 16 processos no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) por homicídios, roubos, posse de arma, tráfico e porte de drogas nos municípios de Assu e Mossoró, na região Oeste, e na cidade de Lajes, região Central potiguar. "A quadrilha é grande, mas está praticamente desarticulada", garante o delegado.



Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem