“Falta boa vontade da polícia em investigar a própria polícia”, diz Juiz ...

Por Portal no Ar
 
O juiz Henrique Baltazar Vila dos Santos, titular da 12ª Vara Criminal de Natal disse acreditar em corporativismo dentro da Polícia encobrindo a ação de grupos de extermínio. De acordo com o magistrado, é muito difícil polícia investigar polícia. A declaração veio depois que o delegado aposentado Maurílio Pinto, afirmou em entrevista ao portalnoar.com que há defesa de interesses comuns entre os policiais.
Segundo Henrique Baltazar, falta efetivo para que as investigações ganhem força e mostrem resultados. “Não tenho como afirmar, mas muitas vezes percebe-se que falta também boa vontade por parte dos policiais ou até mesmo medo de represálias em investigar os colegas”, acrescentou.
Em entrevista ao portal, Maurílio Pinto diz ainda que os policiais se omitem muita vezes “por amizade. Outras vezes por ignorarem ou acharem que esses grupos estão eliminando somente vagabundos. Mas, é principalmente por medo, pois sabem que esses policiais que participam das execuções podem agir e acabar não dando em nada para eles”.
Postagem Anterior Próxima Postagem