Itep confirma que corpo encontrado em praia do RN é de turista argentino...


Corpo foi identificado por amiga, que foi autorizada a fazer reconhecimento.
Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, morreu afogado no litoral Sul do RN.

Igor Jácome Do G1 RN
Turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, foi levado por correnteza em praia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, foi levado por
correnteza no litoral Sul do RN
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O  corpo encontrado na manhã desta terça-feira (18) entre as praias de Barreta, em Nísia Floresta, e Malembá, em Senador Georgino Avelino, no litoral Sul potiguar, foi reconhecido como sendo o do turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, que desapareceu no último sábado (15) na praia das Minas, no município de Tibau do Sul.
O corpo, de acordo com os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foi identificado na noite desta terça pela também argentina Ambar Benegas, de 18 anos, que é amiga de Pablo e estava com ele no momento em que ele foi puxado por uma onda.
A jovem, segundo os agentes, foi autorizada a fazer o reconhecimento do corpo pelo Consulado da Argentina. O corpo ainda não foi liberado porque depende de alguns documentos para ser transportado para o país vizinho, segundo informou o médico legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.
De acordo com o soldado Francisco Canindé Nascimento, da Polícia Militar de Pipa, Pablo Simon é natural da cidade de Mendoza, capital da província de mesmo nome, que fica próximo a Cordilheira dos Andes, no Oeste da Argentina. A PM informa que o turista trabalhava como psicólogo.
Exames
O delegado Elói de Sousa, titular da Delegacia de Nísia Floresta, que ficou responsável pelas investigações, solicitou exames periciais de dosagem alcoólica e exame toxicológico no corpo da vítima. O objetivo da perícia é saber se o turista consumiu bebida alcoólica ou outras substâncias que possam ter contribuído para o afogamento.
Ambar Benegas disse que estava com Pablo no momento em que uma onda os atingiu e puxou o turista para o fundo do mar. "Estávamos na praia e decidimos tomar um banho. Fomos atingidos por uma onda e ele começou a ser puxado para dentro do mar. Consegui nadar contra a correnteza e sair do mar, mas o Pablo ficou", disse ela.
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram a praia de Barrera, no RN,  para resgatar corpo. (Foto: Larisse de Souza/G1)Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram ao litoral Sul potiguar para resgatar corpo
(Foto: Larisse de Souza/G1)
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem