Manifestantes e policiais entram em confronto perto do Castelão...



Publicação: 19 de Junho de 2013 às 14:48

Cerca de 15 mil pessoas participam do protesto em Fortaleza na tarde desta quarta-feira (19). Os manifestantes que protestam próximos ao Castelão, foram reprimidos pela Polícia Militar diante da tentativa de avançar na direção do estádio, onde acontece a partida entre Brasil e México, pela segunda rodada do torneio. A PM reprimiu o avanço dos manifestantes com o uso de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Foi utilizada a força pela polícia para bloquear a passagem em uma barreira formada a cerca de dois quilômetros da arena. Os manifestantes tentaram se proteger das bombas de efeito moral e balas de borracha utilizando os tapumes da Copa das Confederações que são usados para esconder as obras inacabadas.
Ernesto Carriço /EstadãoPolícia Militar do Ceará bloqueiam acesso de manifestantes nas proximidades do CastelãoPolícia Militar do Ceará bloqueiam acesso de manifestantes nas proximidades do Castelão

Depois que as autoridades reforçaram o cerco, os manifestantes mudaram de direção, na intenção de bloquear a BR-116 e impedir o acesso do público ao estádio. Após o conflito com a polícia, o protesto voltou a ser pacífico.

A estratégia surtiu o efeito desejado pelos protestantes e começou a causar transtornos ao trânsito na rodovia. Em função do tumulto, torcedores com ingressos também têm bastante dificuldade no caminho até o estádio.

Da mesma forma, profissionais credenciados para o trabalho no jogo encontram problemas no trajeto ao Castelão, já que táxis e veículos são impedidos de passar pelas barreiras. A partida entre Brasil e México começou às 16 horas (de Brasília), com uma carga de 55.994 ingressos esgotada.

Após o início do jogo, um carro de reportagem da TV Verdes Mares, que estava no estacionamento de um supemercado, foi depredado. Além desse fato, um grupo de manifestantes saquearam uma loja de conveniência e levaram bebidas e alimentos do local.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem