Músico baleado durante assalto em Natal corre risco de ficar paraplégico...


12/06/2013 16h30 - Atualizado em 12/06/2013 18h57


Octávio Soares é fundador, vocalista e contrabaixista da banda ZeroCalibre.
Ele e o irmão, o guitarrista Elísio Neto, foram vítimas de assalto em maio.

Do G1 RN
Músicos estão internados na Casa de Saúde São Lucas (Foto: Fernanda Zauli/G1)Músicos estão internados na Casa de Saúde São Lucas (Foto: Fernanda Zauli/G1)
O músico Octávio Soares, vocalista e contrabaixista da banda carioca ZeroCalibre, baleado em Natal durante um assalto ocorrido na madrugada de 26 de maio, corre risco de ficar paraplégico. A informação foi confirmada pela própria vítima ao conceder entrevista exclusiva ao G1 nesta quarta-feira (12). Octávio e o irmão dele, o guitarrista Elísio Neto, estão internados na Casa de Saúde São Lucas. Os dois foram baleados enquanto jantavam na Cia do Caldo, no bairro de Ponta Negra, logo após se apresentaram na boate Pepper's Hall.
 
Um tiro atingiu o ombro esquerdo de Octávio, atingiu o pulmão e se alojou na coluna. Segundo ele, o tiro causou um grande edema na medula óssea o que pode ter causado a perda dos movimentos. "Eu não sinto a perna, os pés, não faço nenhum movimento da cintura para baixo", disse. O músico aguarda a liberação de uma UTI móvel para ser transferido para o Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, referência em reabilitação. "Os médicos daqui não disseram se a perda dos movimentos é definitiva ou não. Eles dizem que tudo depende da evolução do quadro. Eu estou confiante, vou buscar tratamento para me recuperar", afirmou Octávio.
Assista ao lado entrevista com os músicos ao G1.
Já o guitarrista da banda, Elísio Neto, levou um tiro no peito, mas a bala acabou atingindo o rim e o intestino do músico. "A bala desceu e acabou atingindo um rim e o intestino. Eu perdi um rim e um pedaço do intestino. O duodeno também foi atingido e foi preciso também fazer a reconstrução", contou. Elísio não tem previsão de alta.
O delegado de Ponta Negra, Graciliano Lordão, que investiga o caso, admitiu que já tem a identificação de um dos assaltantes, mas ele está foragido. O nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. “Fomos à casa dele, que fica em Ponta Negra, mas ele escapou. Apreendemos uma moto e o capacete dele. Agora vamos convocar testemunhas para ver se reconhecem este material”, revelou. Ainda de acordo com o delegado, os músicos devem ser ouvidos ainda esta semana. “Vou ao hospital para que eles também nos ajudem a reconhecer a moto e o capacete”, confirmou.
Banda ZeroCalibre (Foto: Reprodução/Facebook)Banda ZeroCalibre (Foto: Arquivo pessoal)
O show do dia 25 foi a primeira apresentação da banda em Natal. Daqui, os músicos seguiriam para João Pessoa, na Paraíba, onde fariam dois shows. "Nós somos de João Pessoa e esses shows seriam um retorno à nossa cidade depois de 13 anos morando no Rio de Janeiro. Estávamos ansiosos por esse momento, amigos e familiares esperavam por nós, e com certeza ficou uma frustração na nossa trajetória", disse Octávio.
Apesar disso, os irmãos consideram um milagre estarem vivos e agradecem à Deus a todos momento. "Nós somos uma prova da existência de Deus. Nós poderíamos ser mais duas vítimas fatais da violência urbana, mas nós sobrevivemos. Deus estava alí do nosso lado e a gente não sabia. E é ele também que está nos dando força nessa recuperação", disse Elísio.
O futuro da banda ZeroCalibre é incerto. "Estamos focados na nossa recuperação, com o pensamento exclusivo na nossa recuperação, só depois poderemos pensar na banda, na produtora, e no estúdio que temos no Rio de Janeiro", disse Octávio.
Entenda o caso
Os dois músicos foram baleados durante um assalto na madrugada do domingo (26), em Natal, após uma apresentação na boate Pepper's Hall. Os irmãos Elísio Neto e Octávio Soares estavam lanchando na Cia do Caldo, localizada em Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. De acordo com a PM, os irmãos teriam reagido e foram baleados. O crime aconteceu por volta das 4h.
Octávio Soares, de acordo com a PM, reagiu ao assalto e foi baleado no tórax. Elísio Neto foi atingido no ombro e no abdômen. Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Lá, ambos foram submetidos a cirurgias e, em seguida, transferidos para a Casa de Saúde São Lucas, onde foram internados na UTI e ficaram em coma induzido.
Ainda segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em direção à Vila de Ponta Negra e não foram localizados pelos oficiais. O caso começou a ser investigado pela 15ª Delegacia de Polícia. O retorno ao Rio estava previsto para o dia 4 de junho.
ZeroCalibre
Os irmãos Elisio Neto e Octavio Soares são naturais de João Pessoa, na Paraíba. Porém, fundaram a banda ZeroCalibre no Rio de Janeiro em 2003. Os dois chegaram têm no currículo apresentações em festivais como o Montreux Jazz Festival, o extinto Skol Rock e o Rock In Rio III. O grupo passou por algumas mudanças até chegar à formação atual, que além de Elísio e Octávio, conta com os músicos cariocas Raphael Figueiredo e Braulio Drummond.

G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem