Onda de homicídios faz PM reforçar policiamento no Jardim Progresso...

Foto: Daniel Morais / Portal BO
Ex-presidiário Wellington Lima foi assassinado na noite desta segunda-feira (3).
Nos últimos dias, o Jardim Progresso, loteamento que faz parte do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, tem ganhado destaque no noticiário policial com registro de ocorrências de homicídio. O comandando do 4º Batalhão da Polícia Militar identificou a onda de assassinatos naquela área e determinou um reforço no policiamento.
 
Major Kennedy, comandante do 4º BPM
 
O major Manoel Kennedy, que comanda o 4º BPM, explicou à reportagem do Portal BO que, atualmente, o Jardim Progresso tem sido considerado o ponto mais crítico da zona Norte. “A gente faz mapeamento das ocorrências, como homicídios, e realmente observamos que, nas últimas semanas, foram registrados oito assassinatos no Jardim Progresso”, revela.
Ainda de acordo com o oficial, isso tem levantado a preocupação da Polícia Militar. “Nós temos o patrulhamento de rotina, que é dividido em todas as áreas da zona Norte, mas, quando identificamos algum ponto que foge do comum, empregamos o que chamamos de policiamento especial. Por isso, já estamos com a Força Tática e a Inteligência atuando naquele setor”, completa.
Major Kennedy ressalta que o loteamento Jardim Progresso tem uma área bastante extensa e é considerada uma periferia. “A gente sabe que tem muita gente de bem morando lá, mas, infelizmente, boa parte é de pessoas envolvidas com drogas e até mesmo foragidos da Justiça que se escondem naquela área, tendo em vista que alguns pontos são bastante desertos”.
O oficial lembra, por exemplo, que dos últimos casos registrados recentemente, pelo menos duas vítimas eram ex-presidiários. “Além disso, nós temos muitos casos de brigas motivadas pelo consumo exacerbado de bebida alcoólica e isso a polícia não consegue evitar. Aquela área também tem muitas vilas em que viaturas não conseguem entrar por questões de espaço”.
Além do Jardim Progresso, o comando do 4º Batalhão também está intensificando policiamento no loteamento Aliança, vizinho ao Jardim Progresso. De acordo com o major Kennedy, a inteligência do 4º BPM já recebeu várias informações de que muitos desses homicídios registrados naquele setor são atribuídos a um adolescente de 17 anos.
“As pessoas relatam e nós sabemos quem é esse adolescente, mas ele se esconde e não conseguimos localizá-lo, até porque os moradores têm medo de revelar onde ele está”, completa o oficial da Polícia Militar. 




Fonte: Portal BO
 
Postagem Anterior Próxima Postagem