PMs à paisana farão policiamento velado durante protesto em Natal...


Informação é do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.
Ato está marcado para sexta; prédios públicos terão segurança reforçada.

Fred Carvalho Do G1 RN
Paradas de ônibus foram depredadas (Foto: Fernanda Zauli/G1)PMs à paisana terão objetivo de identificar vândalos durante o protesto desta sexta (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Policiais militares à paisana farão policiamento velado durante o 10º protesto por melhorias do transporte público em Natal, marcado para a tarde desta sexta-feira (28). A informação é do comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. A #RevoltadoBusão terá início às 15h, com concentração na Praça Cívica, na zona Leste da cidade.
 
"Alguns de nosso homens irão participar do protesto à paisana com o único objetivo de observar se há a presença de possíveis vândalos. Esses policiais estão orientados a não indagar e não abordar ninguém. A função deles é apenas identificar e repassar as informações aos demais policiais que farão a ação preventiva do policiamento ostensivo", disse o coronel Araújo.
Na ação oestensiva, a PM definiu que 300 policiais irão atuar no protesto. "Fora isso, o pelotão de Choque ficará aquartelado para alguma eventual necessidade. Mas torço para que isso não seja preciso", frisou. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Cavalaria também estarão de prontidão.
Prédios públicos
Araújo também informou que a PM irá reforçar a segurança em prédios públicos próximos ao local da concentração do protesto. "Haverá reforço nos prédios da Prefeitura Municipal, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da Câmara Municipal e ainda da Pinacoteca do Estado. Os PMs deverão fazer uma barreira humana na frente desses prédios para evitar invasões. Se for preciso, outros policiais estarão dentro dos prédios prontos para evitar depredações", falou.
O comandante disse que tenta ainda um contato com os líderes da #RevoltadoBusão para tentar acertar com eles o trajeto a ser seguido durante o protesto. "Nosso maior objetivo é assegurar a integridade física e a segurança de todos. Para isso, é preciso que todos que pretendam ir às ruas nesta sexta-feira saiam de casa com espírito de paz", concluiu.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem