Polícia prende suspeito de matar espanhol em Natal e elucida crime...


12/06/2013 10h19 - Atualizado em 12/06/2013 12h27


Francisco Matellano foi morto a facadas no apartamento dele em fevereiro.
Delegado Graciliano Lordão afirma que mulher do empresário foi mandante.

Do G1 RN
Espanhol Francisco Angel Moreno Matellano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Empresário espanhol Francisco Angel Moreno Matellano foi morto dentro do apartamento dele
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu o suspeito de ser o responsável pela morte do espanhol Francisco Angel Moreno Matellano, de 60 anos, morto a facadas em Natal. O corpo foi encontrado dentro do apartamento dele, em Ponta Negra, bairro da zona Sul da cidade, em em 23 de fevereiro. Titular da 15ª Delegacia de Polícia, o delegado Graciliano Lordão confirmou que a mulher do espanhol foi a mandante do crime, facilitou a entrada do executor e alterou a cena do crime. Ela está presa há mais de 70 dias, mas nega as acusações.
 
O delegado conta que o crime se caracteriza como latrocínio - roubo seguido de morte. No dia do assassinato, ainda de acordo com a polícia, foram roubados R$ 2 mil do apartamento do espanhol. "A intenção da mulher era ficar com os bens de Francisco Matellano, que possui dois apartamentos na capital potiguar. Ela foi a mandante, alterou a cena do crime e facilitou a entrada do assassino, que é cunhado dela, no apartamento. O imóvel não tinha indícios de arrombamento", afirmou Lordão. O irmão da mulher, ainda de acordo com o delegado, também é suspeito de ter prejudicado a investigação. Contudo, ele ainda não foi preso. "Preciso de mais elementos para pedir a prisão dele", confirmou.

O delegado explicou que a investigação foi dificultada pelo fato de o espanhol não ter familiares no Brasil. Não havia câmeras de segurança no condomínio e as testemunhas não quiseram falar sobre o caso. Mesmo assim, "o crime está elucidado", confirmou.
Crime
O empresário Francisco Angel Moreno Matellano foi encontrado morto no apartamento dele em 23 de fevereiro deste ano. De acordo com o perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), Marcos Guimarães, o corpo apresentava várias perfurações de faca.
Segundo informações de familiares da vítima, o corpo foi encontrado por volta das 11h30 pela mulher do empresário, que imediatamente acionou a polícia. No apartamento do espanhol havia muito sangue espalhado pelo chão. Ainda de acordo com o perito do Itep, Francisco Angel foi morto por volta das 3h.
Informações colhidas pela Polícia Civil no local do crime dão conta de que o espanhol morava em Natal há nove anos, era um homem tranquilo e não tinha inimigos.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem