Preso suspeito de dar tiro que matou criança de 2 anos em Mossoró, RN...


12/06/2013 13h52 - Atualizado em 12/06/2013 14h46


Suspeito foi preso em Currais Novos, para onde fugiu após o crime.
Deyse Kelly foi vítima de bala perdida durante tiroteio em briga de gangues.

Felipe Gibson Do G1 RN
Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, ainda foi socorrida com vida (Foto: Marcelino Neto)Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, ainda foi socorrida com vida (Foto: Marcelino Neto)





Agentes da Delegacia de Homicídios (Dehom) de Mossoró, na região Oeste potiguar, prenderam por volta das 12h desta quarta-feira (12) um dos suspeitos de envolvimento no tiroteiro que terminou com a morte da menina Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos. Além da criança, um homem de 46 anos morreu e dois adolescentes foram feridos por disparos de armas de fogo durante a briga de gangues no bairro Barrocas no dia 24 de maio.
 
De acordo com o delegado Roberto Moura, titular da Dehom, o suspeito detido foi o responsável pelo tiro que atingiu a criança. "Ele foi preso no município de Currais Novos (região Seridó potiguar) para onde fugiu logo após o tiroteio. Temos indícios suficientes e pedimos a prisão preventiva dele", afirmou. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Mossoró. Apesar de não detalhar a investigação, Moura acredita que pelo menos mais uma pessoa esteja envolvida no crime.

Socorrida para o o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com um tiro na coxa esquerda, Deyse Kelly foi liberada da unidade hospitalar depois de ser medicada. Mais tarde, após sentir dores, a menina foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, onde morreu. Segundo perícia preliminar, feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró, a bala que atingiu a criança foi encontrada alojada na caixa torácica dela.
Negligência médica
Uma possível negligência médica pode ser investigada pela Polícia Civil. O delegado Roberto Moura, responsável pela investigação dos homicídios, conta que vai repassar as informações e documentos do inquérito para a 2ª Delegacia de Polícia. "Se vai ser investigado é com a 2ª DP", ressalta o titular da Delegacia de Homicídios.

Em entrevista concedida no dia 27 de maio, a diretoria do Hospital Tarcísio Maia informou que vai aguardar a conclusão do laudo definitivo do Itep e, se necessário, vai instaurar uma sindicância interna com o objetivo de apurar se houve negligência.

O tiroteio
A briga de gangues ocorreu no início da noite do dia 24 de maio. Na ocasião, o homem morto no tiroteio, João Maria da Silva, de 46 anos, teria entrado numa das residências para se proteger da chuva. Logo em seguida, dois adolescentes também entraram na vila, correndo e fugindo de um terceiro rapaz que já chegou atirando.
João Maria acabou baleado nas costas e morreu antes da chegada do socorro médico. Os dois adolescentes também foram atingidos pelos disparos, mas foram socorridos com vida ao hospital. A outra vítima dos tiros foi justamente Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, que também foi levada ao hospital.
Um dos adolescentes baleados tem 15 anos. Ele foi encontrado caído dentro de uma das casas, atingido com tiros na cabeça e nas costas. O rapaz foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações de um médico da unidade, o adolescente chegou no hospital em estado de choque hipovolêmico. Nesta condição, segundo o médico, “o coração é incapaz de fornecer sangue suficiente para o corpo devido a perda de sangue”. Não há novas informações sobre o estado de saúde dele.
O outro adolescente ferido tem 16 anos. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, sendo logo em seguida transferido para o Tarcísio Maia. Ferido no braço, ele chegou à unidade andando e passa bem.

G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem