Polícia Civil prende em Baraúna suspeito de estelionato em cinco estados...

Foto: Divulgação / Degepol

A Polícia Civil de Baraúna, com apoio da Delegacia de Defraudações de Mossoró, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24) um estelionatário que atuava em cinco Estados do Nordeste. Eduardo da Cruz Ferreira, conhecido como “Eduardo Cawboy”, já havia sido preso no Estado do Piauí e aqui no Rio Grande do Norte aplicando golpes.
Eduardo Cowboy foi preso por tentar aplicar golpes dizendo que sua mãe estaria doente de câncer e precisaria fazer uma cirurgia na cabeça no valor de 25 mil reais. Porém, sua mãe já é falecida desde quando ele tinha quatro anos de idade. Ele já havia aplicado esse golpe nos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Piauí, onde também já foi preso em flagrante por se passar por médico veterinário.
A Polícia Civil da cidade de Baraúna já tinha recebido várias denúncias de que esse estelionatário estaria atuando na cidade e vinha investigando os seus passos. Nesta quarta, os policiais receberam a informação de onde ele estaria aplicando o golpe na região próximo ao Sítio Primavera e se dirigiram até o local, prendendo-o em flagrante no exato momento em que ele estava fazendo mais uma vítima.
Com o acusado foram apreendidos aproximadamente 600 reais, dois canivetes, duas chaves de carro, além de uma carta que seria de autoria de sua mãe doente, pedindo ajuda, e um laudo com diagnóstico de um médico que indicava a necessidade da cirurgia, juntamente com uma listagem com 18 páginas de pessoas que já teriam doado dinheiro ao denunciado.
Acredita-se que o acusado já teria conseguido cerca de 50 mil reais, somente com base nesta lista apreendida com o mesmo. O preso será conduzido a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará a disposição da Justiça, e sua prisão será comunicada às comarcas de Caicó e da 9ª Vara Criminal de Teresina/PI, onde o mesmo já responde por outros processos por Estelionato.




Fonte: Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem