Adolescente é suspeita de participar de tentativa de resgate a preso no RN...


PM diz que a garota foi levada para hospital com tiros no peito e no braço.
Agente penitenciário Maxuel André Marcelino morreu durante confronto.

Do G1 RN
Carro do Sistema Penitenciário ficou crivado de balas (Foto: Larisse Souza/G1)Carro do Sistema Penitenciário ficou crivado de
balas (Foto: Larisse Souza/G1)
Uma adolescente de 16 anos, baleada no peito e no braço, e que está sendo atendida no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, está sendo apontada pela polícia como suspeita de ter participado da tentativa de resgate a um preso na manhã desta quinta-feira (8) em Parnamirim, na região metropolitana da capital. Na ocasião, houve confronto armado e o agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos, morreu ao ser atingido pelos disparos. O preso não foi resgatado e não saiu ferido.
A informação sobre a possível participação da adolescente foi confirmada ao G1 pelo capitão Luiz Carlos, da Polícia Militar. O delegado Pedro Paulo Falcão, que está de plantão, disse que os ferimentos são superficiais e que ela não corre risco de morte. "Vamos levá-la para a delegacia, onde ela será ouvida", acrescentou. O pai da adolescente também foi ao hospital, mas ainda não deu declarações.
Ainda de acordo com o capitão Luiz Carlos, “uma mulher levou a menina para ser atendida no Hospital Regional de Canguaretama. A mulher deixou ela lá e disse que a garota tinha sofrido um assalto. Só que a mulher foi embora. Por causa da gravidade dos ferimentos, a adolescente foi transferida para Natal”, contou. “É muito estranha esta história e muita coincidência”, acrescentou o oficial.
Entenda o caso
O agente penitenciário morto em tiroteio com uma quadrilha na manhã desta quinta-feira (8) em Parnamirim, Maxwell André Marcelino, de 44 anos, trabalhava do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). De acordo com a direção da unidade, ele tinha 11 anos de serviços prestados.
O preso que estava no carro do sistema penitenciário no momento da tentativa do resgate é Wilson Rodrigues de Medeiros Filho. Ele está custodiado no PEP. Ao G1, o advogado Marcus Alânio Martis Vaz, que cuida da defesa do preso, afirmou que Wilson foi absolvido pela acusação de um duplo homicídio em 2012, mas foi condenado por outro assassinato.
Segundo a direção do presídio, o custodiado tinha sido levado para uma consulta médica.
A polícia relatou que três homens e uma mulher abordaram os agentes no meio da principal avenida do Centro de Parnamirim. "Eles atiraram e fugiram em direção à BR-101", afirmou o tenente Carlos Farias, do 3º Batalhão da Polícia Militar. “Eles fugiram em um Palio de cor branca”, acrescentou.
Maxwell André Marcelino ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem