'Após furtar-me de novo ofereça a mim mesmo', apela dono de bar em Natal...


Comerciante pendurou faixa no bar, que fica de frente para uma delegacia.
Protesto é pela falta de segurança no bairro de Cidade Alta, em Natal.

Do G1 RN
Cansado de tantos assaltos, dono do bar pendura faixa e faz apelo: "Ofereça o produto a mim mesmo"  (Foto: Anna Ester)Dono do bar pendurou faixa em protesto e faz apelo aos ladrões: "Ofereça o produto a mim mesmo"
(Foto: Anna Ester)
O comerciante Edivaldo Campos, proprietário de um bar no bairro Cidade Alta, em Natal, resolveu protestar contra a onda de assaltos na localidade e pendurou uma faixa na parede do estabelecimento pedindo para que o ladrão, em caso de um nova visita, lhe venda os produtos furtados. O dono do bar revela diz que o último arrombamento aconteceu no dia 26 de junho, quando os ladrões levaram dois cavaquinhos. O detalhe é que a 50 metros do bar há uma delegacia da Polícia Civil, a 1ª DP.
A faixa exposta na calçada diz: “Senhor ladrão, solicito que após furtar-me de novo ofereça o produto a mim mesmo! Comprar de novo no mercado “legal” custa caro, e sei que o sr. vende baratinho, prometo sigilo absoluto, pois não desejo ser preso por receptação de produto furtado. Certo de sua compreensão, aguardo. Favor não roubar a faixa (sic)”.
“Assalto aqui não é nenhuma novidade. Eu acho até que tenho sorte, porque o bar foi arrombado quatro vezes nos 38 anos que trabalho aqui. Essa delegacia não intimida os bandidos. Eu acho que, na verdade, só os moradores dessa região sabem que existe uma delegacia aqui do lado”, disse o comerciante em entrevista ao G1.
Edivaldo Campos revelou que não tem esperança de reaver os instrumentos levados do bar, mas que resolveu colocar a faixa para protestar. “Aqui na Cidade Alta tá demais. É assalto pra todo lado. Só aqui não, em Natal inteira, né?”.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem