Associações de delegados da Paraíba e Rio Grande do Norte se encontram para trocar experiências em prol da categoria...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Terminou na noite desta segunda-feira (5) de feriado, uma reunião da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel- PB) com uma comissão da Associação do Delegados do Rio Grande do Norte (Adepol). As delegadas Dulcinéia Costa e Taís Aires estiveram na sede da associação paraibana para trocar experiências em prol da luta pelos direitos da categoria, no quesito negociações salariais, movimentos paredistas (greves) e a aproximação dos delegados em nível de Nordeste. Os diretores da Adepdel também  receberam  os classificados no concurso para delegados na Paraíba.
De acordo com Cláudio Lameirão, presidente da Adepdel, a reunião foi significativa para trabalhar a importância das associações de delegados na representatividade da categoria. “Reunidos, podemos discutir as necessidades, em comum, do profissional e traçar estratégias para melhorar suas condições de trabalho, lutar por melhorias salariais, assim como seus direitos”.
Para a delegada Dulcinéia Costa, a reunião foi providencial, já que a categoria, no Rio Grande do Norte, está em processo de reivindicação por melhor estrutura de trabalho e a nomeação de novos delegados, uma vez que o efetivo não é suficiente. “A Adepdel possui experiência na condução dos pleitos dos delegados. Ouvir as experiências sobre as implementações de plantões e como foram os caminhos seguidos para melhor defender o delegado de polícia foi o maior fruto da reunião”. Esperamos ajudar a associação a enfrentar esse momento em que a categoria passa no Estado.
Foi importante poder mostrar os resultados das nossas lutas e o caminho que percorremos. Desde 2007, encabeçamos movimentos importantes, como a luta pela inclusão do delegado como carreira jurídica. Isso mostra que a Adepdel é reconhecida no Brasil pelo trabalho junto à categoria”, afirma Steferson Nogueria, vice-presidente da Adepdel.
Concurso para delegados
No mesmo dia, a Adepdel também abriu espaço para receber uma comissão formada por pessoas que foram aprovadas no último concurso para delegados na Paraíba, cujo edital é de 2008. Os aprovados estão classificados e pediram o apoio no pleito de realizar o curso de formação. “O que estiver ao nosso alcance, faremos por eles”, disse Lameirão.
Ascom Adepdel
Postado Júnior Campos
Postagem Anterior Próxima Postagem