Boletins serão registrados na PM durante greve da Polícia Civil do RN...


08/08/2013 18h23 - Atualizado em 08/08/2013 19h47

Policiais militares farão auxílio nos registros de boletins de ocorrência.

Sindicato diz que que boletins registrados pela PM não serão investigados.

Do G1 RN

Com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte em greve desde segunda-feira (5), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) determinou que o registro de boletins de ocorrência de Natal e da região metropolitana acontecerá no Comando Geral da Polícia Militar a partir desta sexta-feira (9). No interior do estado, o procedimento pode ser feito nos batalhões e companhias independentes da PM no caso de indisponibilidade das delegacias regionais da Polícia Civil.

(veja no vídeo como está a situação das delegacias durante a greve).

De acordo com o diretor de Policiamento da Grande Natal (Dpgran), Odilon Teodósio, serão instalados quatro terminais no Comando Geral, cada um com um delegado, um agente e um escrivão. O comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, conta que os policiais militares darão auxílio nos terminais.

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) reagiu e informou que os boletins não serão investigados posteriormente se forem feitos por policiais militares. "Isso é ilegal, pois é atribuição da Polícia Civil. Não vamos investigar a partir desses boletins. Na nossa concepção o documento é nulo", afirma o presidente do sindicato, Djair Oliveira. De acordo com ele, para serem investigados, os boletins precisarão ser refeitos. O Sinpol promete entrar na Justiça.

A greve chegou ao seu terceiro dia nesta quinta-feira (8). Em Natal estão em funcionamento apenas as delegacias de plantão da zona Norte e Sul, além da parte administrativa da Polícia Civil. No interior, as delegacias regionais estão à disposição para a realização de flagrantes, segundo informou o presidente do Sinpol.

O registro dos boletins de ocorrência no Comando Geral da PM ocorrerá das 8h às 18h. O prédio fica na avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, zona Leste da capital potiguar.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem