Menor suspeito de participar de assassinato de GCM é ouvido...


Ele foi levado para Vara da Infância e Juventude de Mairinque (SP).
Outro jovem também foi preso; polícia procura mais cinco suspeitos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Um menor suspeito de participação no assassinato da família do subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mairinque (SP), Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, foi levado para a Vara da Infância e Juventude da cidade para prestar depoimento sobre o crime. De acordo com a polícia, ele foi levado após receber alta médica do Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde foi socorrido com ferimento feito por disparo de arma de fogo.
Segundo a polícia, o adolescente foi internado na tarde de segunda-feira (12) e o disparo foi feito acidentalmente com uma das armas roubadas do subcomandante. Quem manuseava a arma era outro suspeito, de 20 anos, irmão do menor e que acabou preso ao visitá-lo no hospital, informou a polícia.
De acordo com a polícia, além dos irmãos, outras cinco pessoas teriam participado do crime e os suspeitos já tiveram o mandado de prisão expedido. Eles estão sendo procurados pela polícia. Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram o coldre de uma das armas do guarda.
Em outra residência, foram encontrados cartuchos de espingarda calibre 36, semelhantes aos da arma que teria sido usada no dia do assassinato do subcomandante e sua família.
O menor detido deve ser encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.
O filho do subcomandante da GCM continua internado no Hospital Regional em Sorocaba. Segundo os médicos, o estado dele é considerado grave, mas estável. O menino, que está sedado e entubado, passou por tomografia na tarde desta terça-feira. Ele deverá fazer uma cirurgia para retirar estilhaços da bala que estão alojados na cabeça na quarta-feira (14).
Entenda o caso
Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, e a mulher Lindalva Prado Lanes, de 38, foram mortos na noite de sexta-feira (9) dentro de casa.
Segundo a polícia, Laércio foi encontrado sentado à mesa da sala de jantar. Ele ainda estava com a farda da Guarda Municipal, pois havia acabado de chegar do trabalho. A mulher estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36. Eles morreram no local.
O filho do casal, de apenas dez anos, também levou um tiro na cabeça e foi internado no Hospital Regional de Sorocaba. Os bandidos fugiram nos dois carros da família. Um deles capotou na fuga e o outro veículo foi encontrado queimado. As duas armas do guarda também foram levadas.
Carro queimado em Mairinque (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)Um dos carros da família foi encontrado totalmente queimado (Foto: Divulgação/São Roque Notícias)
tópicos: 
G1
Postagem Anterior Próxima Postagem