MP-RJ denuncia médico que faltou ao plantão no caso da menina Adrielly...


06/08/2013 20h23 - Atualizado em 06/08/2013 20h28


Falta de neurocirurgião levou a espera de 8 h por operação; Adrielly morreu.
Ele responderá por estelionato, falsidade ideológica e abandono de função.

Do G1 Rio
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou nesta terça-feira (6) o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e abandono de função. Ele é acusado de faltar ao plantão do natal de 2012, quando a menina Adrielly dos Santos, de 10 anos, foi baleada na cabeça e esperou oito horas por atendimento na porta do Hospital Salgado Filho, no Méier, Subúrbio do Rio. A menina foi operada após a chegada de outro médico, mas morreu 11 dias depois.
O MPRJ requereu ainda uma medida cautelar suspendendo a função de médico de Adão Orlando Crespo em hospitais das redes federal, estadual e municipal até o julgamento final da ação.
De acordo com a denúncia, Adão assinava as folhas de ponto do Hospital Salgado Filho, mas pagava a outro neurocirurgião — doutor Francisco Eduardo Doutel — para ser substituído. O médico suplente e outros sete médicos também foram denunciados por estelionato por participarem do esquema.
Morre a menina Adrielly, que esperou 8 horas por socorro após ser atingida por bala perdida no RJ (Foto: Reprodução Globo News)Adrielly esperou 8 horas por cirurgia após ser atingida por bala perdida  (Foto: Reprodução Globo News)
G1
Postagem Anterior Próxima Postagem