PF divulga foto de foragido suspeito de integrar grupo de extermínio no RN...

15/08/2013 12h33 - Atualizado em 15/08/2013 13h04

 

Márcio Valério de Medeiros Dantas é natural de Patu e tem 33 anos.
Ele é foragido desde o dia 6, quando a PF realizou a operação Hecatombe.

Do G1 RN

Márcio Valério de Medeiros, 33 anos, é considerado foragido pela Polícia Federal  (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Natural de Patu, Márcio Valério de Medeiros Dantas tem 33 anos e é considerado foragido pela PF
(Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)















A Polícia Federal do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (15) fotografia do patuense Márcio Valério de Medeiros Dantas, de 33 anos, considerado suspeito de integrar um suposto grupo de extermínio apontado pela própria PF como responsável por mais de 20 homicídios no estado. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada à Polícia Federal pelo número (84) 3204-5555.
Em nota, a PF afirma que a divulgação da imagem foi autorizada pela Justiça. O foragido, ainda de acordo com a Polícia Federal, é o único dos 21 suspeitos com mandado de prisão expedido que ainda não foi preso pela operação Hecatombe, deflagada no dia 6 deste mês.
No dia em que a operação foi deflagrada, 17 pessoas foram detidas. Entre elas, sete policiais militares. No dia seguinte, uma pessoa se apresentou e também ficou detida. Nesta terça (13), o soldado da PM Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, que há três anos foi reformado por apresentar problemas psicológicos, também se entregou à Polícia Federal. Ele nega as acusações. No imesmo dia, um ex-PM suspeito de também participar do suposto grupo de extermínio foi preso na zona Norte de Natal.
Hecatombe
Durante a operação Hecatombe - uma referência ao sacrifício coletivo de muitas vítimas -  foram apreendidas 29 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil. Além disso, mais de 11 mil munições também foram encontradas.
A operação foi realizada nos municipios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim eCerro Corá. Ao todo, participaram da ação 215 policiais federais, sendo que 30 deles são do Comando de Operações Táticas Especializado em Operações de Alto Risco, de Brasília.
Armas pertenciam a grupo de extermínio desmontado pela operação Hecatombe no RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Armas apreendidas durante a operação Hecatombe
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
De acordo com o delegado Alexandre Ramagem, da Divisão de Direitos Humanos da PF, uma delegada de Polícia Civil, um promotor de Justiça e um agente da Polícia Federal estariam marcados para morrer.
Alguns dos investigados possuem antecedentes por homicídio. Um dos suspeitos já foi preso em posse de diversas armas de fogo, supostamente utilizadas nos assassinatos.
Todos os presos devem responder por crimes de homicídio qualificado praticado por grupos de extermínio e constituição de grupo de extermínio. As penas máximas dos crimes cometidos pelos principais integrantes do grupo podem chegar a 395 anos de prisão.
A operação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do RN.
Operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Operação foi deflagrada na madrugada do dia 6 deste mês (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem