Monitoramento por câmeras flagra suspeitos de assaltos e PM detém quatro...


Bando foi monitorado pelo Ciosp, na noite desta quarta-feira.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) fazia monitoramento por câmeras em vários pontos de Natal, na noite desta quarta-feira (25), quando flagrou possíveis criminosos na Praia do Forte. Com isso, policiais militares foram acionados e conseguiram deter quatro suspeitos de vários assaltos, sendo um deles adolescente de 17 anos.
De acordo com a polícia, as câmeras do Ciosp flagraram dois homens saindo de dentro de um Ford Ka, na Praia do Forte, e um desses homens estava armado. A dupla se dirigia para a conveniência de um posto de combustíveis, no entanto, policiais da Companhia de Turismos já tinham sido acionados para irem até o local e conseguiu interceptar os suspeitos.
Os dois homens foram presos antes de praticarem o roubo, porém, outras duas pessoas que estavam no Ford Ka fugiram pela ponta Newton Navarro. A partir daí, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar também foram acionados e passaram a realizar diligências. O veículo suspeito acabou sendo interceptado na avenida Rio Doce, no Pajuçara.
Nele estava uma mulher e um adolescente de 17 anos. Os dois homens presos na Praia do Forte foram identificados como João César da Silva, de 20 anos, e Wellington Costa de Souza, de 23 anos, que é foragido da Justiça. Ele cumpria pena no semiaberto, mas deixou de frequentar a unidade e estava foragido.

 
Já a mulher que seria a proprietária do Ford Ka foi identificada como Maxinaide Gomes Pereira, de 32 anos. Dentro do carro dela, que estava com a placa traseira virada para não ser identificada, a polícia encontrou vários materiais possivelmente provenientes de outros roubos, como cartões de créditos com nomes de outras pessoas.
Inclusive, na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde os suspeitos foram levados, uma mulher vítima de um roubo na Praia de Ponta Negra reconheceu o bando como sendo o autor do crime.
De acordo com o tenente Boner, da Ciptur, a viatura do 4º BPM teve dificuldade, visto que a condutora do veículo tentou escapar fazendo manobras arriscadas e entrando em ruas em alta velocidade. Maxinaide disse que estava dando carona para o adolescente de 17 anos, com o qual tem relacionamento. Ela relatou ainda que é comerciante e tem uma loja de roupas.

 

Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem