Prefeitura de Santa Cruz dá mais um passo para a implantação do sistema de monitoramento...




Publicado por Wallace Maxsuel em 19 de setembro de 2013 
http://wsantacruz.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/09/foto-seguran%C3%A7a2.jpg
Aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, uma reunião que serviu para apresentar o relatório final do estudo técnico para a implantação do sistema de vídeomonitoramento em Santa Cruz. O estudo foi elaborado pelo engenheiro da prefeitura, Charles Dantas, em parceria com técnicos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
Na reunião, a prefeitura esteve representada pelo Secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, e pela Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena. Também participou do encontro o Comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Capitão Moura.
Técnicos do CIOSP e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social apresentaram a eficácia do sistema tomando como base a experiência positiva em Natal. Já o Capitão Moura listou os pontos estratégicos onde futuramente as câmeras serão instaladas. Após a reunião na prefeitura, a sede da 4ª Companhia de Policia Militar também foi visitada para a escolha do local onde serão instalados os equipamentos e que servirá como central de controle do sistema de monitoramento.
De posse do estudo técnico, a Prefeitura de Santa Cruz elaborará um projeto que deverá ser apresentado à Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília-DF, onde a Prefeita Fernanda Costa participou de uma audiência com a titular da pasta, Regina Miki. Na ocasião, Fernanda apresentou o pleito do município de Santa Cruz e ficou de retornar com o projeto do sistema já concluído.

ASSPRA: Baía Formosa com apenas iniciativa da Prefeitura colocou cerca de 06 câmeras para amenizar os problemas da segurança e já reduziu cerca de 80% das ocorrências de assaltos. Lembrando que a questão de Segurança é urgente e todas as cidades do Brasil esta passando esta dificuldade, se Santa Cruz for beneficiada pelo Governo Federal, Parabéns, se não vai ficar só no projeto!
Postagem Anterior Próxima Postagem