Operação da PF no RN e mais quatro Estados combate o tráfico internacional de drogas...



Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira na Operação Touro Branco feita pela Polícia Federal (PF). A ação, que combate uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas, ocorre em cinco Estados: Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis, Goiás na cidade de (Luziânia), Rio Grande do Nortecidade de (Apodi), Pará (Santarém, Paragominas e Belém) e São Paulo (capital e Lavínia). 
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. As investigações começaram há um ano e meio, após a apreensão de um caminhão com 400 quilos de cocaína em Rondonópolis (MT), que levaria a droga até São Paulo, e a prisão de um integrante da quadrilha em março de 2012. Com a quebra de sigilo telefônico do traficante, a PF descobriu que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Em seguida, o entorpecente era escondido em áreas rurais da região até ser transportado para os Estados onde era comercializado. Outro integrante foi detido dois meses depois com 47 quilos de cocaína em Cáceres, também no Mato Grosso. 
Além do cumprimento dos mandados, também foi determinado pela Justiça de Cáceres, local onde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados. O nome da operação foi dado em razão dos traficantes usarem o termo ‘touro branco’ durante as negociações envolvendo o tráfico de droga, tentando simular a compra e venda de gado. 

Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem