Polícia investiga se arma foi usada em incidente no jogo do América-RN...


Revólver calibre 38 foi achado com integrantes de torcidas organizadas.
Os jovens estavam em atitude suspeita nas Rocas, na zona Leste de Natal.

Do G1 RN

Torcedores americanos foram baleados antes do jogo entre América e Ceará, em Goianinha, RN (Foto: Ricardo Silva)Torcedores americanos foram baleados antes do
jogo entre América e Ceará (Foto: Ricardo Silva)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norteinvestiga se uma arma apreendida nesta quarta-feira (30) foi usada no incidente que teve quatro torcedores feridos antes do jogo do América-RN contra o Ceará no último sábado (26) no estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A apreensão foi feita no bairro das Rocas, na zona Leste da capital, quando policiais da 2ª Delegacia de Polícia receberam a denúncia de que integrantes de torcidas organizadas estavam em atitude suspeita na rua Café Filho.

Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram dois jovens, que tentaram jogar a arma e uma quantia de droga no telhado de uma casa. Os dois foram detidos e na casa foram achados um revólver calibre 38 e um tablete de maconha. De acordo com os relatos ouvidos pelos policiais, os jovens pretendiam entrar em confronto com torcedores rivais.

Em depoimento ao delegado Amaro Rinaldo, titular da 2ª DP, ambos confirmaram que iam ao jogo entre ABC e América, neste sábado (2). A arma, segundo eles, era para proteção contra torcedores rivais.
Torcedores baleados

Quatro torcedores do América-RN foram feridos a tiros por suspeitos que estavam em três carros nas imediações do estádio Nazarenão antes da partida começar. Houve confronto entre as duas torcidas e a PM também atirou usando balas de borracha.

Os quatro baleados, todos torcedores do América, foram socorridos inicialmente para o hospital da própria cidade. Dois deles, com ferimentos nos pés, foram liberados. Os outros foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a unidade, eles levaram mais de um tiro cada um, mas também estão fora de perigo. Um foi atingido na coxa e nas nádegas. O outro, nas pernas.
 Quando o jogo começou, ainda de acordo com o tenente Sandrine, as duas torcidas voltaram a se enfrentar. A briga, desta vez, aconteceu dentro do estádio (veja o vídeo ao lado). “Usamos spray de pimenta e também armas não letais para dispersar a confusão. No campo ninguém ficou ferido”, acrescentou.
O oficial informou ao G1 que 22 torcedores foram detidos durante a briga e conduzidos à delegacia da cidade. A maioria, torcedores do Ceará. Entre eles, alguns torcedores do ABC-RN, o maior rival do América. Nenhuma arma foi apreendida. 
Página do Vídeo
Drogas foram encontradas com o grupo, mas a quantidade não foi revelada.

O América-RN venceu o jogo por 1 a 0, gol de Max aos 36 minutos do segunto tempo.
Postagem Anterior Próxima Postagem