Procurador-geral do STJD pede imagens de tiroteio e defende punições mais rígidas...

Policial atira em torcedores América-RN e Ceará Série B (Foto: Reprodução PFC)Duas semanas depois das confusões entre torcedores nos clássicos em São Paulo, Minas Gerais, e Paraná, mais um episódio de violência no futebol foi registrado neste sábado, 26, envolvendo a partida entre América-RN e Ceará, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. A briga entre torcedores dos clubes foi registrada e o incidente será levado ao STJD pelo procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, que já solicitou as imagens para fazer a denúncia.

Schmitt revelou que já solicitou imagens da confusão. O procurador afirmou que espera punições aos clubes para coibir casos de violência. "Já solicitei imagens de mais uma atrocidade produzida pelo futebol brasileiro no jogo ABC x Ceará. Já falei alguma vez que os portões fechados poderiam prevenir esses acontecimentos?", ironiza.

"Estou me tornando chato e repetitivo. Pois bem, agora vou ser mais contundente ainda, se não houver portões fechados ainda neste ano podem se preparar para mortes nos estádios", disse Schmitt.





Contra "decisões burocráticas" da entidade, Schmitt defendeu punições mais duras para não incentivar "espetáculos de sangue". "Nesses momentos o positivismo exacerbado aliado a decisões burocráticas [do STJD] vão apenas produzir espetáculos de sangue ao invés de futebol. Como eu já disse anteriormente as famílias de bem, se tiverem um pingo, um sopro de bom senso e razoabilidade ficam em casa, longe das casas de horror que estão se tornando alguns jogos", afirmou o procurador.

Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Goianinha e dois deles, com fraturas, foram transferidos para o Hospital Regional Deoclécio Marques, na cidade de Parnamirim. A confusão também chegou dentro do estádio, onde policiais deram tiros para o alto na tentativa de "conter" a confusão. Segundo o tenente Fábio Sandrini, responsável pelo policiamento, a polícia ainda não identificou os culpados pela briga.

*Com informações do LanceNet via TN
Postado por 
Postagem Anterior Próxima Postagem