Chefe do tráfico de comunidade da Maré, no Rio, é preso...

Ação aconteceu em cinco comunidades do Conjunto de Favelas da Maré.
Quatro presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.

Do G1 Rio

Três suspeitos de tráfico presos neste sábado na Maré (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Três suspeitos de tráfico presos neste sábado na Maré (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Policiais militares do 22º BPM (Maré) em operação conjunta com o Comando de Operações Especiais da PM (Bope, Choque, Batalhão de Cães) e a Polícia Federal prenderam neste sábado (23) o gerente do tráfico da comunidade Vila dos Pinheiros, no Conjunto de Favelas da Maré.

De acordo com a polícia, o gerente se chama Josemaldo da Silva Bezerra, conhecido com “Da Redley” e dois dos seus seguranças: Deivid de Oliveira Moreira, vulgo “Terceiro” e Leandro Ferreira, conhecido como “Lelo”. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62 curto, um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9 milímetros e grande quantidade de maconha ainda não contabilizada. 
Armas apreendidas na operação (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Armas apreendidas na operação (Foto: Divulgação /
Polícia Militar)
No Conjunto Esperança os policiais do 22ºBPM apreenderam uma pistola calibre 380 e uma submetralhadora Uze calibre .45. A operação terminou por volta das 16h. As ocorrências foram encaminhadas para o Departamento da Polícia Federal na Praça Mauá.

Por volta das 9h30, outro homem, conhecido como "Perna", foi preso na operação. De acordo com o Bope, por volta das 6h30, os PMs se depararam com o homem armado, na Vila dos Pinheiros. Para fugir do cerco da polícia, o traficante se refugiou em uma casa e fez três pessoas reféns. Após duas horas de negociação com agentes do Bope e da Polícia Federal, o homem se entregou e foi preso. Ele foi encaminhado à sede da PF, na Praça Mauá.

Com o preso, conhecido pelo apelido de "Perna", foi apreendido um fuzil AR-15 e uma pistola 45, além de vários carregadores.
A ação foi feita em cinco comunidades do Conjunto de Favelas da Maré: Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Vila dos Pinheiros, Vila do João e conjunto esperança. O objetivo da ação é a prisão de criminosos e apreensão de armas e drogas.
Postagem Anterior Próxima Postagem