Tremores de terra em Pedra Preta, RN, fazem prefeito pedir auxílio ao Estado...

Morando em casas antigas, habitantes de Pedra Preta temem abalos sísmicos (Foto: Jorge Talmon/G1)Moradores devem sair de casa, orientam
pesquisadores da UFRN (Foto: Jorge Talmon/G1)
Diante dos consecutivos tremores de terra que vêm ocorrendo em Pedra Preta desde o último dia 24, o prefeito Luiz Antônio Bandeira de Souza vai solicitar o apoio da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. A informação foi confirmada ao G1 pelo próprio prefeito nesta sexta-feira (1º). Segundo ele, a população está temerosa. “É importante que venha alguém para pelo menos orientar a população sobre como proceder em um tremor mais forte”, explicou. Uma equipe do Laboratório Sismológico da UFRN foi para a cidade nesta sexta-feira (1º).
Nesta quinta-feira (31), entre 20h e 23h pelo menos dez tremores foram registrados pelo Laboratório Sismológico da UFRN. O maior deles teve magnitude 3,5. Pela primeira vez desde o início dos abalos, os pesquisadores da UFRN orientaram a população a ficar fora de suas residências. De acordo com o pesquisador Joaquim Ferreira, desde o último dia 24 já foram registrados 240 abalos sísmicos em Pedra Preta.
Na manhã desta sexta-feira, os pesquisadores explicaram que “a orientação para as pessoas ficarem fora das residências foi dada em função de que em situações semelhantes em João Câmara e Palhano essa atividade era seguida de tremores de maior magnitude. Embora isso não tenha ocorrido, essa hipótese ainda não está descartada devendo a população se manter em alerta levando sempre em conta que, no caso de ocorrência de um tremor, deve tentar se proteger principalmente da queda de objetos como telhas, por exemplo”.



Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem