Cresce número de ações de bandidos contra agências bancárias no RN...

dscf5670_400x300O ano encerra com um saldo crescente de ações de bandidos contra agências bancárias e caixas eletrônicos e um baixo número de casos elucidados. Ao todo, foram 46 ocorrências em todo o Estado, 19 com o uso de explosivos. Os dados são do Comando Geral da Polícia Militar e mostram um crescimento de 27,7% na comparação com os de 2012, quando foram contabilizados 36 ataques de quadrilhas de assalto a banco, sendo 12 com explosivos. O uso de maçarico em 23 das ações criminosas esse ano se assemelha aos números de 2012 – que foram 22.
O último caso foi registrado na última segunda-feira (23) a uma agência do Bradesco, em São Gonçalo do Amarante, O crime ocorreu por volta das 2h30, quando quatro criminosos usaram maçarico para abrir um caixa eletrônico. A maior parte dos casos envolve agências do banco do Brasil e Bradesco.
O comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, não associa o aumento da violência a questão de deficiência de segurança pública, com o baixo efetivo de policiais sobretudo no interior do Estado. Nesse caso, enfatiza ele, o crescimento se deve a expansão do número de agências em todos os municípios do Estado sem atender aos requisitos de segurança privada.
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.