viatura_site_pmrnA população de Piquirí, distrito de Canguaretama, realizou nos últimos dias uma sequência de protesto, buscando sensibilizar as autoridades públicas para dá garantias de segurança à localidade.
Esta semana, a prefeita Fátima Marinho se reuniu com o comandante geral da Companhia de Polícia Militar de Canguaretama, Capitão Luiz Carlos. O encontro teve como objetivo discutir possíveis soluções, imediatas e a longo prazo, para resolver o problema da insegurança.
 Segundo o Capitão, o Governo do Estado, que é o responsável pela contratação do efetivo, por enquanto, não tem previsão de aumentar o número de policiais no Rio Grande do Norte. “Desde 2005 não é aberto concurso público para o cargo. Hoje, o RN já tem um deficit de 4.066 policiais militares. Em virtude disso, todos os municípios do estado são prejudicados, temos que nos desdobrar para prestar o serviço”, desabafa o Capitão.  E complementa, “a solução que podemos colocar em prática agora, é a transferência de alguns policiais do posto base de Canguaretama para Piquirí. Hoje inclusive, já temos uma viatura fazendo a ronda no distrito”.
 Emcontrapartida, a Prefeitura Municipal de Canguaretama se comprometeu em reformar o posto de Piquirí, dando melhores condições de trabalho e estrutura ao efetivo, como também pleitear essas questões junto à Secretaria de Segurança do Estado. “Nós não estamos de braços cruzados. Pelo contrário, já tínhamos levado essas demandas ao comandante da PM do RN, Coronel Araújo, que enviou armamentos, munições e coletes aos postos do município. Mas, com essa situação vamos marcar um novo encontro e saber que medidas podem ser viabilizadas por parte do Governo”, explica a prefeita.
Para buscar uma saída para o Problema, Prefeitura Municipal de Canguaretama criou uma comissão para se reunir amanhã (30) com o Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do RN.
O propósito do encontro é cobrar medidas por parte do Comando, no que diz respeito ao aumento do efetivo e viaturas na cidade, bem como outras soluções a fim de garantir mais proteção à população canguaretamense.
Direto do Blog
Com Assessoria de Comunicação Social de Canguaretama-RN