Em Natal, mascarados participam de protesto contra a Copa do Mundo...


Centenas de manifestantes se concentram na entrada da Arena das Dunas.
Inauguração do estádio acontece na tarde desta quarta (22), em Natal.

Do G1 RN

  •  
Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)Grupo de mascarados participa do protesto na frente da Arena das Dunas contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)
Um grupo de mascarados está entre os manifestantes que protestam contra os gastos da Copa do Mundo na entrada da Arena das Dunas, em Natal. A inauguração do estádio acontece nesta quarta-feira (22) e conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e da governadora Rosalba Ciarlini. O protesto reúne centenas de pessoas na marginal da BR-101. A Polícia Rodoviária Federal está no local e já interditou uma das vias da pista. "Não queremos a Copa aqui em Natal. A gente quer é segurança e mais saúde", disse um dos mascarados ao G1.
Mais cedo, um policial foi atingido na cabeça por uma pedra. A polícia não identificou de onde veio e nem quem jogou a pedra. O PM teve apenas ferimento leve. Após a confusão, a Polícia Militar se afastou dos manifestantes. Policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) montaram uma barreira na entrada 4 da Arena das Dunas e contam com o apoio de viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Centenas de manifestantes estão na entrada do estádio para protestar contra os gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil e as administrações federal e estadual. O protesto começou por volta das 14h e conta com o apoio de sindicatos e movimentos sociais. Umas das principais reivindicações é por mais investimentos na saúde e na segurança pública.
Trânsito
A concentração começou às 14h e, por volta das 15h, o grupo começou uma caminhada pela avenida Senador Salgado Filho até a BR-101. Inicialmente, apenas uma das faixas da via foi interditada. Depois, toda a pista foi fechada pelos manifestantes. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) passou a controlar o trânsito nas ruas transversais e marginais à BR. Neste momento, o trânsito foi liberado no sentido Ponta Negra-Centro. O fluxo no sentido contrário segue interrompido na BR.
Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar (Foto: Felipe Gibson/G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem